A rodada 2 do Campeonato Brasileiro da Série B começou com um jogo adiado por conta de casos positivos de coronavírus no CSA. Assim, foram nove jogos até o momento pela 2ª rodada e Chapecoense e CSA ainda não tem data para acontecer. Somente dois times estão com 100% de aproveitamento, Cruzeiro e Juventude, porém a Raposa está na zona de rebaixamento por conta da punição da FIFA de seis pontos negativos. O Giro MF da Série B trará ao final de cada rodada um resumo do que aconteceu na competição.
A partida entre Botafogo e Confiança foi um dos jogos que deram início a 2ª rodada da Série B. Jogando em casa, o tricolor abriu o placar logo aos 7 minutos num chutaço do atacante Ronald. Muitas chances foram criadas pelos dois lados, e mesmo com apenas 37% de posse de bola, o time do interior paulista chegou ao segundo gol, de novo com Ronald, num erro de saída de bola da defesa do Dragão, o atacante roubou a bola e chutou por cima do goleiro, dando números finais ao confronto.
O jogo aconteceu no Estádio Bento de Freitas em Pelotas e foi marcado por grande equilíbrio entre os times. O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos da segunda etapa pela Ponte Preta depois de pênalti cobrado por Bruno Nascimento. O tento gerou bastante polêmica, além do lance que gerou a marcação ter sido questionado, durante a cobrança houve invasão de diversos jogadores, o que levou novamente a reclamações. O gol de empate saiu aos 39 minutos da segunda etapa e foi marcado pelo zagueiro Lazaro.
Em sua primeira primeira partida no Maranhão após voltar à Série B, o Sampaio Corrêa viu o filme da primeira rodada se repetir: os comandados de Léo Condé foram punidos por um erro e não tiveram efetividade para empatar a partida. Aos 6 minutos da segunda etapa, Daniel Felipe fez pênalti em Helder, atacante jaconero. João Paulo converteu a penalidade que definiu o placar do jogo no Castelão. A vitória valeu a liderança isolada para o organizado time gaúcho, que soube administrar muito bem o resultado e é o único com 6 pontos na competição.
O jogo no Brinco de Ouro foi o que mais teve gols na rodada e emoção do começo ao fim do jogo. Waguininho abriu o placar em um chute com rara felicidade aos 3 minutos. A Raposa empatou aos 6 minutos com Régis com passe de Marcelo Moreno. O gol da virada veio com o camisa 9 cruzeirense após pênalti sofrido por Maurício. O time de Campinas empatou no segundo tempo com o zagueiro Didi aos 28 minutos da etapa final. Porém, o zagueiro Léo deu números finais ao jogo. 3 a 2 para os visitantes e zero pontos na tabela.
O Paraná recebeu o Avaí no Durival Britto após um empate fora de casa, os donos da casa precisavam fazer um resultado positivo para não deixar o pelotão de cima disparar, já para o Avaí, uma vitória seria ótimo para continuar brigando na parte de cima da tabela. Pode-se dizer que o jogo foi de um tempo para cada lado, o primeiro tempo foram dos visitantes, que tiveram suas melhores chances com o Valdivia. No segundo tempo, o Paraná tomou as rédeas da partida e passou a controlar, mas não conseguia criar chances claras de gol. No final do jogo, quando tudo levava crê que seria um 0 a 0, o zagueiro Betão, do Avaí, foi tentar afastar uma bola após escanteio, a bola bateu no zagueiro Victor Sallinas, do Avaí, e acabou entrando na própria meta. Gol que decretou a vitória do Paraná, visto que já não tinha mais tempo para uma possível reação reação.
O jogo que aconteceu na Arena Independência era de grande expectativa. O América, do técnico Lisca, é um dos favoritos ao acesso e enfrentava o Cuiabá, campeão da Copa Verde e que também tenta subir para Série A. O jogo foi bem equilibrado e o único gol foi marcado foi de Rafael Gava aos 5 minutos do segundo tempo. Assim o Cuiabá venceu por 1 a 0 e estragou a festa de aniversário do treinador adversário, que completava 48 anos nesta quarta feira, 11 de agosto.
O jogo de Florianópolis na terça-feira de noite não foi dos melhores. O Figueirense foi a campo com muitas mudanças após perder de 3 a 1 na estreia e o Vitória manteve o que superou o Sampaio Corrêa. Os mandantes tentavam trabalhar a bola e até conseguiram assustar algumas vezes, com Patrick no final da primeira etapa, e com Diego Gonçalves no início da segunda, enquanto o Vitória só chegava praticamente em bolas paradas, com Thiago Carleto.
Em um jogo com poucas emoções, Timbu e Fantasma não saíram do 0 a 0 em Recife. A agremiação do Náutico até iniciou bem o jogo com chegadas principalmente de Kieza, porém a substituição de Jorge Henrique por lesão aos 30 minutos do primeiro tempo deixou o time sem criatividade. Após isso, o embate ficou equilibrado com chances de cada lado, mas os goleiros acabaram segurando o resultado com boas intervenções. No fim, a torcida do Náutico ficou na bronca com Gilmar Dal Pozzo novamente.
Em jogo de poucas emoções no Rei Pelé, o CRB conseguiu seu gol aos 34 minutos do segundo tempo com o atacante Léo Gamalho após falha da defesa do Oeste. O placar foi justo apesar do pouco acerto das equipes. Ao todo, foram 13 chutes em 90 minutos e apenas 5 acertaram a meta dos goleiros. Oeste segue sem marcar gols na competição.
O Juventude é o único com seis pontos na competição, líder isolado na 2ª rodada, atrás vêm quatro times com quatro pontos: Operário-PR, Paraná, Cuiabá e Vitória. Com três pontos estão Avaí, Botafogo, CSA (com um jogo a menos), CRB e América-MG. Somente um time tem dois pontos, o Brasil de Pelotas, com dois empates. Abaixo, com um ponto, temos Chapecoense (com um jogo a menos), Ponte Preta, Oeste, Confiança Náutico e Figueirense. Com zero ponto, Cruzeiro, Guarani e Sampaio Corrêa.
Confira os jogos da 3ª rodada da Série B 2020:
Sexta-feira (14)
Confiança e Avaí – a definir – Batistão
América-MG e Operário – 19h15 – Independência
Ponte Preta e Vitória – 20h30 – Moisés Lucarelli
Paraná e Juventude – 21h30 – Durival Britto
Sábado (15)
Botafogo-SP e Guarani – 11h – Santa Cruz
Brasil-RS e Oeste – 16h30 – Bento Freitas
Náutico e CRB – 19h – Aflitos
CSA e Cuiabá – 21h – Rei Pelé
Domingo (16)
Chapecoense e Sampaio Corrêa – 11h – Arena Condá
Figueirense e Cruzeiro – 16h – Orlando Scarpelli
Foto de capa: Robson Mafra/AGIF
Texto por: Caio Ribeiro, Gabriel Neri, Jean Lucas, Lucas Medeiros, Marco Sousa, Roberto Gatti, Tomaz Morais
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.