Meio-campista marca e garante vitória do CRB sobre o Santa Cruz.

O jogo ocorreu no estádio Rei Pelé e marcou a estreia da equipe alagoana na Copa do Nordeste. Em 2020, essa foi a segunda partida do Galo; a primeira ocorreu em uma derrota contra o Murici, também em casa, pelo Campeonato Alagoano.

O meia Rafael Longuine garantiu a vitória do CRB na última quarta-feira (29|01), diante do Santa Cruz, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Aos nove minutos, o camisa 10 recebeu de Igor, no meio da área, dominou e chutou forte no alto da meta; 1×0, seu segundo gol pelo clube. O tento deveria dar tranquilidade aos donos da casa, mas isso não aconteceu. Cinco minutos após o gol, aos 15 do segundo tempo, Xandão fez uma falta dura em Paulinho, do Santa, e foi expulso. Entretanto, mesmo com um jogador a menos, o Galo conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo.

Além disso, Rafael Longuine, autor do único gol do confronto, comentou sobre a competição, confira: “Precisavámos dessa vitória para dar uma tranquilizada no clima. Disputamos duas competições muito difíceis e sabemos que podemos ir longe nas duas. Nosso objetivo é garantir o maior número de pontos e sair na frente. A Copa do Nordeste tem equipes muito fortes, entãos temos que entrar em campo com foco, igualmente no Alagoano”.

Pelo campeonato estadual, o CRB retorna aos gramados no sábado (01 de fevereiro), diante do CSE, às 17 horas. Longuine está à disposição de Marcelo Cabo também para esse confronto.

Foto de capa: CRB.