No Estádio Rei Pelé, CRB recebe o São Bento para se firmar no G4

Com promessa de casa cheia, CRB volta a campo neste sábado, ás 21 horas, para enfrentar o São Bento, pela 25ª rodada. As duas equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Galo tenta vencer para se firmar no G4, o Bento, por outro lado, só pensa em vencer para sair da zona de rebaixamento.

Com 37 pontos e na quarta posição, o CRB só depende de si mesmo para continuar no G4 da competição. Já o São Bento ocupa a décima oitava posição, com 23 pontos. O time paulista atingiu mais de 65% de risco de queda à Série C, por isso, encara a partida de hoje como uma decisão na luta contra a degola na Série B.

O fator que desanima o torcedor regatiano, é o desempenho do clube jogando em seus domínios. Em 12 partidas como mandante, o CRB anotou apenas 14 pontos, tendo a terceira pior campanha. Os alagoanos só superam Figueirense (13) – lanterna geral – e Vila Nova (9) dono do menor desempenho em casa. O Galo, ao menos, venceu seu último duelo em casa – 3 a 1 sobre o Brasil.

A baixa no CRB é a saída do seu camisa 10, Felipe Ferreira, que se transferiu para o Vasco da Gama. O meia só conseguiu rescindir o contrato com a equipe alagoana, depois de uma liminar na justiça. Em entrevista, o presidente do CRB garante que a rescisão de contrato não foi assinada e promete entrar na Justiça.

Ele tem carteira assinada com o CRB. Ainda não demos baixa. Vamos tentar uma liminar e ele pode voltar ao CRB a qualquer momento.

A provável formação do Regatas tem Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira, Élton (Willie) e Alisson Farias; Léo Ceará.

Foto: Pei Fon/TNH1