Foto: CBF
Uma situação inusitada – e até um pouco bizarra – aconteceu na tarde desta segunda-feira (16). Em um sorteio eliminatório realizado pela CBF, o Criciúma ‘venceu’ o Guarani, e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023.
Os clubes terminaram a última temporada empatados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, com 4.128 pontos. Os dois se enquadraram no 3º critério de classificação da competição, que qualificou 10 clubes via RNC. Pela falta de um critério de desempate, criou-se um grande imbróglio jurídico.
Segundo a CBF, a decisão de realizar um sorteio considerou ‘os critérios de justiça e isonomia, além de garantir uma melhor segurança jurídica’. Opostos à ideia, Tigre e Bugre chegaram a sugerir a realização de uma partida valendo a classificação.
O Criciúma acabou ganhando o sorteio, que foi realizado na tarde desta segunda-feira, e disputará Copa do Brasil. A CBF anunciou que extinguirá o critério de vagas via RNC a partir de 2024.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…