Criciúma investe em jogadores experientes para crescer durante a Série B
Enquanto a maior parte dos clubes no Brasil já estão indo para sua partida 20 ou até passaram disso no final de abril, o Criciúma vem para seu sexto jogo em 2022 (final de semana contra o Grêmio Novorizontino).
Foram dois embates pela Copa do Brasil, sendo um empate perante o Nova Iguaçu-RJ e os três duelos pela Série B, mesmo com pouco tempo o trabalho de Cláudio Tencati e Juliano Camargo (diretor) vem surtindo efeito.
Esse número resumido até o momento se define pela disputa da segunda divisão do estado que ainda nem começou. Como forma de pleitear os dois campeonatos da melhor forma possível existe a formação de um elenco composto de 40 atletas.
Entre eles, alguns com bagagem nacional ou internacional reconhecida como Marcelo Hermes (ex-Grêmio), Marquinhos Gabriel (ex-Vasco) e Thiago Alagoano confirmam logo sua titularidade.
Na sequência e por causa de acomodar melhor ao sistema de jogo, nomes conhecidos como Cristovam (lateral-direito) e Marcos Serrato (meio-campista) entraram de titular na última rodada.
Além disso, o zagueiro Rayan, o volante Renan Areias (revelado no Corinthians), o meia Negueba e o atacante Hygor são reservas atualmente, mas brigam por vaga. Sem contar com o brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan e Caio Dantas estão lesionados.