CLASSIFICADO.

CRUZEIRO VENCE POR 4 A 2 E ELIMINA O CORINTHIANS DA COPA DO BRASIL.

(Imagem: Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro)
(Imagem: Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro)

Em jogo emocionante, Cruzeiro e Corinthians realizaram no Mineirão um verdadeiro espetáculo. Um primeiro tempo com as duas equipes buscando o gol, o Cruzeiro por necessitar do resultado, e o Corinthians para ampliar a vantagem de 2 a 1 construída em São Paulo.

Logo no começo, uma lesão que mudaria completamente a história da partida. Rafinha deixa o campo para a entrada do Uruguaio Arrascaeta, e aos 13 minutos de jogo depois de uma roubada de bola, Robinho lança o Uruguaio que cruza para Ábila fazer 1 a 0. Resultado que classificaria a equipe mineira, mas que fez o Corinthians ir em busca do seu gol, que veio com Rodriguinho depois de cruzamento de Uendel vindo da esquerda, o meia testou a bola para o chão que quicou e entrou no ângulo do gol de Rafael.

Na volta do intervalo o Cruzeiro precisava de mais 1 gol para levar a partida para os pênaltis e mais 2 gols para classificar. E eles vieram, e com mais um de brinde, aos 11 Arrascaeta arranca em velocidade, enrosca-se com Pedro Henrique e cai. O árbitro Wilton Pereira Sampaio marca pênalti para o Cruzeiro que o atacante Ábila cobra e coloca o Cruzeiro na frente de novo.

3 minutos depois Rafael Sobis avançou pela esquerda e chutou de canhota. A bola desviou em Fagner, e Walter teve de se esticar para fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. Mas na cobrança de escanteio de Robinho, Bruno Rodrigo ganha da zaga Corintiana e testou firme para marcar o 3° gol do Cruzeiro na partida, gol esse que classificava a equipe mineira.

Com 3 a 1 no placar o Cruzeiro administrou o jogo, e aos 37 minutos da etapa final, em bela cobrança de falta ensaiada, Robinho deixou Arrascaeta em condições de finalizar e ampliar o marcado, 4 a 1 para o Cruzeiro diante do Corinthians.

Com a goleada, e a vaga na mão, a torcida fazia festa nas arquibancadas, e nem o gol de Rildo aos 40 minutos acabaram com os ânimos do torcedor Cruzeirense. E aos 49 minutos, o juiz apitou pela última vez na partida, e o Cruzeiro avança para a Semifinal da Copa do Brasil 2016.

VEJA COMO FICARAM AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

03

Por: Luiz Henrique

@LuizHenrique97_

21 de outubro de 2016.