|

Com dois de Thiago Neves, Cruzeiro avança para final

CRUZEIRO 2-1 TUPI

Na manhã deste domingo, Cruzeiro venceu o Tupi, no Mineirão, e confirmou sua vaga para a final do Campeonato Mineiro 2018. Os gols foram marcados por Thiago Neves (2) e João Victor para o Tupi.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa o Tupi, que precisava do resultado, começou pressionando o time cruzeirense. Mas a primeira chegada com real perigo da equipe visitante foi aos 12 minutos. Após erro de passe de Bruno Silva, Reis tocou para Tiaguinho, que cruzou e a zaga cortou. No rebote, Léo Costa chutou a esquerda de Rafael.

Aos 13 minutos, Rafinha teve ótima chance de abrir o placar. Contra-ataque celeste, Rafinha recebeu passe de Thiago na área, mas não pegou em cheio na bola.

Quando eram passados 16 minutos, Thiago Neves abriu o placar. A defesa do Tupi saiu mal, e depois de uma linda tabela entre Robinho e Thiago Neves, o camisa 30 só teve o trabalho de empurrar para o gol, 1 a 0.

No ataque seguinte do Tupi, veio o empate. João Victor recebeu na direita, driblou Egídio e Rafinha, e arrematou no canto esquerdo de Rafael, 1 a 1.

Aos 25 minutos, em lance na área do Tupi, Fred sentiu uma lesão no joelho direito após choque com Sidimar. O atacante foi substituído e vai fazer exames para ver a gravidade da lesão.

Fred saindo de campo direto para o vestiário (FOTO: GLOBO ESPORTE)

No terço final do primeiro tempo, dois impedimentos mal marcados contra o Cruzeiro. No primeiro Rafinha recebeu passe de Robinho na área, mas não alcançou. No segundo, Thiago Neves recebeu livre e mandou a bola encobrindo o goleiro e morrendo no gol, mas o lance foi anulado injustamente.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Bruno Silva deu lugar a Ezequiel e Romero foi para o meio campo. Lance de real perigo de gol, aconteceu somente aos 19 minutos. Em jogada de contra-ataque, Robinho lançou Egídio, que entrou na área, cruzou, mas o goleiro ficou com a bola.

Aos 35 minutos, Thiago Neves marcou seu segundo gol. Jogada pela esquerda, Egídio cruzou para Thiago, que de cabeça, mancou no contrapé de Vilar, fazendo o 2 a 1.

Aos 37, a última jogada de perigo do Tupi. Renato Kayser chutou de fora da área, Rafael espalmou, e no rebote Egídio salvou o Cruzeiro.

Com 3 minutos de acréscimo o jogo terminou aos 48, com o Cruzeiro classificado para a final do Campeonato Mineiro.

Thiago Neves comemorando seu primeiro gol no jogo (FOTO: CRUZEIRO)

PÚBLICO E RENDA

Cruzeiro levou mais uma vez um ótimo público ao Mineirão. Foram 46.080 pagantes, 48.566 presentes e uma renda de R$ 753.999,00.