Com retorno de Thiago Neves e Dedé, Cruzeiro recebe o Boa

CRUZEIRO E BOA ESPORTE

Neste sábado, às 16:30, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Boa Esporte. A partida marca o retorno de dois importantes jogadores do elenco celeste, Dedé e Thiago Neves. O jogo também antecede a estreia celeste na Libertadores, por conta disso o time considerado ideal deve ser polpado.

A situação dos time no campeonato é diferente. Cruzeiro líder com 19 pontos, seis de vantagem para o América. O Boa Esporte está em quinto com 11 pontos, e busca seu quarto jogo sem derrota na competição.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Cruzeiro e Boa Esporte, que antes se chamava Ituiutabajá disputaram 17 partidas na história. O retrospecto é muito favorável para a Raposa, são 14 vitórias, 2 empates e somente uma vitória para a equipe de Varginha. Com relação ao saldo de gols, o Cruzeiro marcou 44 vezes, contra 17 do adversário.

A única vitória do Boa Esporte no confronto, quando ainda se chamava Ituiutaba. A partida realizada no dia 5 de março de 2006, terminou 1 a 0 para os mandantes.Esse foi o único resultado positivo da Coruja de Varginha.

Essas equipes decidiram recentemente a semifinal do Campeonato Mineiro de 2014. O Cruzeiro avançou para a final com duas vitórias, 1 a 0 em Varginha e 2 a 1 em Belo Horiizonte.

O último jogo realizado entre as equipes foi em 2016, na ocasião o Cruzeiro venceu por 3 a 2, em Varginha. Quem marcou os gols cruzeirenses na ocasião, foram os atacantes Allano e Douglas Coutinho (2).

TIME PARA O JOGO

O treinador Mano Menezes praticamente confirmou o time titular e garantiu Thiago Neves e Dedé entre os 11 iniciais. Outros que devem iniciar jogando e ainda não foram confirmados são o meia Mancuello e o atacante Raniel. Esses jogaram a ultima partida contra o Villa Nova, Mancuello como titular e Raniel entrando no segundo tempo. A escalação provável do Cruzeiro é:  Rafael; Romero, Dedé, Digão e Hermes; Bruno Silva e Lucas Silva; Sobis, Thiago Neves, Mancuello e Raniel.

Caso Dedé, o atleta está um longo período sem jogar. Sua última partida foi dia 28 de maio de 2017, pelo Brasileiro, contra o Santos na Vila. Depois de nove meses parado, por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 26 jogará a partida deste sábado.

Thiago Neves também retorna ao time. Seu último jogo foi na vitória por 2 a 1 contra o Tombense, em Ipatinga. Por conta de dores musculares, o camisa 30 ficou fora de jogos e treinamentos, mas está 100% e pronto para jogar. O objetivo dele jogar a partida contra o Boa é ganhar novamente ritmo para a estreia na Libertadores na terça.

Dedé e Thiago neves serão titulares contra o Boa Esporte (FOTO: Gabriel Duarte)