CONTRATADOS

O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares confirmou as duas primeiras contratações do clube celeste para a temporada de 2016. Em entrevista à Rádio Itatiaia em Belo Horizonte, o presidente da Raposa anunciou que o clube acertou com o meia argentino Sanchez Miño, que estava no Estudiantes de La Plata da Argentina, e o atacante Douglas Coutinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético/PR.

Já temos pelos menos dois jogadores, que podemos dizer que estão acertados. Douglas Coutinho e Sanchez Miño. Esses já estão garantidos. Ainda tem a possibilidade e estamos lutando para trazer outros nomes para a equipe. Esperamos que até a passagem de ano nós possamos anunciar mais jogadores, que vão fazer o nosso time melhorar de rendimento ainda mais, do que mostrou de setembro em diante, para podermos dar essa alegria à torcida de ter novamente um time altamente competitivo” afirmou o presidente da Raposa.

Sanchez Miño

O argentino Sanchez Miño, de 25 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e estava no Estudiantes de La Plata, emprestado pelo Torino-ITA. O Cruzeiro negociou diretamente com o clube italiano, detentor dos direitos econômicos do meia, para acertar o empréstimo, que seria de um ano.

Douglas Coutinho

Douglas Coutinho também chega por um ano à Toca da Raposa. O atacante será envolvido em troca com zagueiro Paulo André, que vai para o Atlético/PR. O jogador, de 21 anos, tem contrato com o Furacão até julho de 2017. Caso queira ficar com o atleta após o fim do empréstimo, o Cruzeiro terá que negociar a renovação do vínculo ou optar pela sua compra. A multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Os direitos econômicos do jogador estão divididos pelos grupos de investimentos Doyen (65%) e Agility (15), além do Atlético-PR (20%).

O Cruzeiro também tenta a contratação de dois jogadores estrangeiros. Na pauta de reforços da Raposa estão o volante colombiano Gustavo Cuéllar de 23 anos, que está emprestado ao Junior Barranquilla pelo Deportivo Cali, e o meia argentino Matías Pisano de 24 anos, atualmente no Independiente. O presidente do time mineiro não citou o nome dos dois atletas, mas se mostrou otimista a confirmação de novas contratações nos próximos dias.

Cuellar e Pisano

“Os torcedores podem esperar que mais reforços vão chegar para o Cruzeiro. A gente só pode anunciar depois que tenha a assinatura do atleta e do clube” disse o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Gilvan também comentou os rumores de algumas peças deixarem o Cruzeiro em 2016. O zagueiro Dedé (27) e o atacante Willian (28) estariam na mira de equipes rivais. O presidente cruzeirense descartou as saídas dos jogadores.

 

“O nosso planejamento é de reforçar a equipe e não de desfazer o time. A gente sabe que jogadores desse nível são nomes que despertam desejo de outros times. Mas agora não estamos abertos para essas negociações. E esses atletas querem ficar no Cruzeiro. A gente sabe que o Dedé está alucinado para reassumir a posição dele na defesa e jogar de novo aquele futebol que ele mostrou nos dois anos de conquistas, em 2013 e 2014. E também o Willian, que voltou a produzir e brilhar no Cruzeiro, como foi nos anos anteriores.”

wilian e dede

Belo Horizonte, 28/12/2015

Por Luiz Henrique.