Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram pelo segundo jogo das Oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta Segunda-feira no Mineirão.
Na partida de ida, em Curitiba, a Raposa conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. 2×1 de virada em plena Arena da Baixada.
O Jogo:
Após cerca de um Mês e meio sem uma partida oficial, Cruzeiro e Atlético-PR sentiram a falta de ritmo, e fizeram um início de jogo bem abaixo do esperado, com poucas jogadas criadas por ambas equipes.
A primeira finalização no gol ocorreu somente no final da Primeira etapa, após tabela entre Lucho González e Pablo, a bola fica com o atacante que finaliza rasteiro mas sem perigo para Fábio.
Aos 44, Rafael Sóbis finaliza de longe e obriga o goleiro Santos a fazer grande defesa.
Segundo tempo:
No início da segunda etapa, o técnico Mano Menezes colocou o jovem atacante Raniel no jogo, e teve sua primeira oportunidade logo aos 20 minutos, após lançamento de Rafinha, o atacante Celeste tenta driblar Santos e é derrubado na área, porém o árbitro marca apenas simulação de Raniel no lance.
7 Minutos depois, novamente Raniel passa pela defesa adversária e toca para Edilson finalizar de fora da área, fazendo o goleiro Atleticano espalmar para escanteio.
Aos 33 minutos, Egídio lança para Raniel dominar e fazer belo giro em cima da marcação, mas o atacante finaliza fraco no canto de Santos.
Faltando 5 minutos para o apito final, a Raposa conseguiu transformar sua pressão em gol. Após lançamento de Edilson, Raniel domina e toca em profundidade para Robinho chegar cruzando, a bola fica com De Arrascaeta que domina e bate no canto direito de Santos para abrir o placar no Mineirão e colocar o Cruzeiro com um pé nas Quartas.
Na sequência do gol, mais uma oportunidade do Cruzeiro. David consegue roubar a posse e tocar para Egídio fazer o cruzamento, a bola fica com Robinho que corta para a esquerda e finaliza sem perigo para o goleiro adversário.
Já nos acréscimos, Guilherme faz lançamento para Bergson, o atacante com apenas um toque passa pela marcação de Léo e Edilson e finaliza forte sem chances para Fábio.
Fim de jogo Cruzeiro 1×1 Atlético-PR.
Como fica:
Com o resultado a Raposa se classifica para as Quartas-de-final pelo 3° ano consecutivo. Desta vez a equipe Mineira enfrenta o Santos.
O Cruzeiro volta aos gramados na próxima Quinta-feira (19) em compromisso pela 13° rodada do Brasileirão, diante do América-MG no Mineirão.
Já o Furacão recebe o Internacional também pelo Brasileiro, Quinta (19) as 21:00 horas horário de Brasília.
A volta de Arrascaeta:
A grande novidade na escalação do Cruzeiro foi a volta de Arrascaeta ao time titular da Raposa. O uruguaio que não atuava a 6 partidas pelo Cruzeiro ( na última atuação, vitória por 2×1 diante do Racing no Mineirão) sem o Uruguaio no elenco, foram 6 partidas, com 3 vitórias, 2 empates e somente uma derrota. Com nenhuma proposta oficial, o meia Uruguaio segue no Cruzeiro até final do amo.
Pela seleção Uruguaia, Arrascaeta não fez a Copa que todos esperavam. Veja os números do Cruzeirense na Rússia:
2 Jogos (Egito e Rússia)
86 Minutos jogados
37 Passes tentados
32 passes certos
5 passes errados
3 Cruzamentos
1 Finalização.
Ficha técnica:
Motivo: Oitavas-de-Final Copa do Brasil 2018.
Local: Mineirão.
Cidade: Belo Horizonte-MG.
Data e hora: 16/07/2018 às 20:00 horário de Brasília.
Público Presente: 44.443
Público Pagante: 39.784
Renda: R$ 638.477,00
Escalações:
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sobis.
Reservas: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo, Marcelo Hermes, Patrick Brey, David, Robinho e Raniel.
Técnico: Mano Menezes.
Atlético Paranaense:
Santos, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Lucho González, Matheus Rossetto, Nikão, Raphael Veiga, Pablo.
Reservas: Felipe Alves, Macanhan, Wanderson, Léo Pereira,Diego, Carleto, Baralhas, Camacho, Guilherme, Bill, Marcinho, Bergson.
Técnico: Tiago Nunes.
Por: Gustavo Ferreira Machado.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…