Em encerramento do primeiro turno, Cruzeiro e Bahia ficam no empate no Mineirão .

Após a classificação para as semifinais da copa do Brasil na última Quarta-feira, o Cruzeiro voltou a jogar no Mineirão após 21 dias pelo campeonato Brasileiro, a raposa ficou somente no empate por 1×1 diante do Bahia, frustando cerca de 25 mil torcedores presentes neste Domingo no gigante da Pampulha. Douglas Grolli e Thiago Neves marcaram os gols da partida.

 

Como fica:

Com o resultado a equipe de Mano Menezes encerra o primeiro turno na 8° colocação com apenas 25 pontos somados. Ficando assim 7 da primeira equipe dentro do G6 da competição.O Cruzeiro que viaja para Porto Alegre, para seu próximo compromisso pelo Brasileirão, onde enfrentará o Grêmio no próximo dia 22.

 

Pelo outro lado, a equipe de Enderson Moreira encerra a primeira parte do campeonato se estabilizando na 10° posição com 22 pontos. (3 a mais que as demais equipes dentro do Z4). Na próxima rodada o tricolor baiano recebe o vice-líder Internacional dia 22 às 19:30 na Fonte Nova.

 

 

O jogo:

Pensando em dar ritmo a outros jogadores no elenco, o técnico Mano Menezes optou por escalar Lucas Romero na lateral direita (Substituindo Edilson) e com David no ataque, com a função de substituir Arrascaeta no comando ofensivo da raposa.

 

apesar do amplo domínio da posse de bola, o Cruzeiro não conseguia chegar ao gol adversário, forçando o passe e facilitando a marcação da equipe visitante. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 17, após belo lançamento de Barcos para Thiago Neves, que tenta puxar para finalizar de esquerda mas sem sucesso. Sem criar praticamente nada em todo o Primeiro tempo, a raposa voltou modificada para a segunda etapa, com a entrada do experiente Rafinha no lugar de David.

 

O Cruzeiro voltou melhor e quase abriu o placar aos 9 minutos, Thiago Neves toca para Barcos livre dentro da área finalizar, o argentino tenta o chute colocado e isola a principal chance de gol celeste no jogo. A equipe visitante mesmo com suas limitações, ia chegando ao gol de Fábio em cobranças de bola aérea, após escanteio curto Vinícius faz o cruzamento para Douglas Grolli livre de marcação cabecear e abrir o placar no Mineirão. Com a desvantagem no placar, a equipe da casa começou a trabalhar a bola perto da área adversária, onde Lucas Silva encontra belo passe para Egídio, livre dentro da área fazer o cruzamento e Thiago Neves de cabeça desviar para o fundo das redes de Ederson.

 

Motivado pelo gol de empate, o Cruzeiro queria virar a partida na etapa final, onde quase conseguiu aos 20 minutos, após chute rasteiro de Thiago Neves  Com o bom momento da equipe no jogo, Mano Menezes promoveu a entrada de Mancuello e Patrick Brey no meio de campo, mesmo com as substituições, o Cruzeiro não conseguia converter as chances criadas em gols, não evitando assim, mais um tropeço dentro de casa nesse campeonato Brasileiro.

 

 

Péssimo momento da equipe no Brasileirão

Mesmo vivo em todas as competições de mata-mata ainda no ano de 2018, o Cruzeiro vem decepcionando nesta primeira metade de campeonato Brasileiro, com um dos maiores investimentos para a temporada, a raposa encerra apenas na 8° colocação, com 10 pontos atrás do líder são Paulo. Se encontrando em uma seca de quase um mês sem vencer pelo Brasileirão.

 

Números do Cruzeiro no primeiro turno da competição

19 Jogos
7 vitórias
5 empates
7 derrotas

-15 gols marcados (terceiro pior ataque da competição)

Ficha técnica:

CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 19/08/2018 (domingo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Público: 24.367
Renda: R$ 387.435,00

Gols: Douglas Grolli, aos 14 minutos, e Thiago Neves, 18 minutos do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Patrick Brey), Robinho (Mancuello), Thiago Neves e David (Rafinha); Barcos. Técnico: Mano Menezes

Bahia: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Elber (Marco Antônio), Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Júnio). Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Henrique e Robinho (Cruzeiro); Gregore e Elton (Bahia)

Por: Gustavo Ferreira Machado.