Cruzeiro joga mal e perde chances de se aproximar dos líderes.

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentaram pela 11° rodada do campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena Condá as 19:00, entretanto por conta dos problemas na iluminação do estádio, o jogo atrasou cerca de 1 hora.

 

A Raposa buscava se recuperar no campeonato após um empate diante do Vasco na última quarta-feira jogando no Mineirão, e se reaproximar dos líderes.

Pelo outro lado, a Chape vinha de dois jogos sem conseguir vencer na competição, diante de Atlético-MG e Vitória. Na última rodada a equipe foi a Salvador-BA e foi derrotada pelo Vitória por 1×0 no Barradão. Resultado que deixou o time a 1 ponto do Z4.

 

O jogo:

A primeira finalização certa no jogo foi do Cruzeiro. Aos 8 minutos, após cobrança curta de escanteio, Thiago Neves e Rafael Sobis tabelam e fica com o atacante Cruzeirense finalizar sem problemas para Jandrei. Em tentativas mal executadas de ambas equipes, o primeiro tempo terminou empatado com poucas oportunidades criadas.

 

Segundo tempo:

Diferente do primeiro tempo, o Cruzeiro começou a segunda etapa buscando abrir o placar e logo aos 5 minutos, Edilson faz o cruzamento e Léo cabeceia para fora. 13 minutos depois, Henrique recebe belo passe na ponta e faz o cruzamento para Raniel chegar finalizando e obrigar Jandrei a colocar a bola para escanteio.

 

Aos 34, Apodi recebe lançamento e faz o cruzamento rasteiro para o jovem Bruno Silva chegar finalizando e abrir o placar na Arena Condá. Os jogadores do Cruzeiro ficaram reclamando de um possível toque de mão do atacante adversário, mas o árbitro não viu irregularidade no lance.

 

Mesmo atrás no placar, a equipe Mineira não desistiu e quase empatou em dois lances. 38 minutos de jogo, Dedé recebe cruzamento pelo alto de Henrique, o Zagueiro ganha dos defensores mas não leva perigo ao gol de Jandrei. Nos acréscimos após cruzamento pelo lado direito a sobra fica com Robinho, que ajeita para Egídio chegar finalizando, a bola ainda desvia na defesa e vai para fora.

 

2 minutos depois, Eduardo cruza rasteiro e Dedé não consegue afastar, Bruno Silva aproveita o rebote e finaliza de primeira para grande defesa de Fábio. Mesmo com 7 minutos de acréscimos, a Raposa não consegui buscar o empate e ainda deu tempo para sofrer mais um gol. No último lance do jogo, Dedé erra o lançamento e Elicarlos aproveita e finaliza marcando um belo gol para decretar o placar. Fim de jogo Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro.

 

Como fica:

Com o resultado a Chape vai a 14° colocação com 13 pontos, ficando 5 do primeiro time dentro da zona de rebaixamento (Atlético-PR). Na próxima rodada a equipe vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, no independência (13) as 16:00 horário de Brasília.