Cruzeiro preparado para o jogo decisivo contra o Tupi

CRUZEIRO E TUPI

Na manhã deste sábado o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo decisivo contra o Tupi. Esse jogo é válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, a ser realizado neste domingo (24/03), às 11 horas, no Mineirão. No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o time de Juiz de Fora por 1 a 0, gol de Ariel Cabral.

O técnico celeste comandou a última atividade antes do jogo de domingo na Toca II, em seguida, os atletas entraram em concentração.

Para o jogo de amanhã, Mano Menezes tem dois desfalques importantes: Fábio e Ariel Cabral. Ambos estarão cumprindo suspensão por conta de cartões. O goleiro Fábio pelo terceiro cartão amarelo e Ariel por expulsão no jogo de ida. Por outro lado, o treinador pode contar novamente com o atacante Fred, que retorna de lesão.

Sobre a volta de Fred, em sua coletiva, Mano disse da importância do camisa 9, e falou sobre a possibilidade dele jogar.

“É importantíssimo ter um jogador como o Fred em suas melhores condições. Temos uma boa oportunidade de colocá-lo em campo. Se ele estiver em condições, vou colocá-lo sim, pois precisamos de todos”.

Mano também citou que espera um jogo mais dinâmico no Mineirão em relação ao de Juiz de Fora, principalmente pela característica do gramado do estádio.

“As diferenças de condições dos dois gramados são nítidas. O gramado onde jogamos quarta-feira torna o jogo mais pesado e lento. Já o daqui propicia um passe mais rápido e é muito necessário fazer isso para sair de uma boa marcação, aproveitar aquela fração de segundos em que o adversário não esteja tão bem posicionado, e tentar acelerar as jogadas”.

confira abaixo a entrevista completa do treinador:

 

Com os desfalques de Fábio e Ariel e a volta de Fred e Léo, Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva ou Bruno Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel ou Fred. Com a vitória na partida de ida, o time celeste pode perder por até um gol de diferença que avança para final.

Cruzeiro comemorando o gol da vitória na partida de ida da semifinal, em Juiz de Fora, marcado por Ariel Cabral