Cruzeiro vacila e América empata no fim do jogo
Cruzeiro joga bem mas perde oportunidades e é castigado com gol no final
Em um jogo bem movimentado e com chances de gol para os dois lados, o Cruzeiro não consegue passar pelo América e vê a liderança do campeonato Mineiro ir para o Uberlândia. De Arrascaeta Willian e Alisson protagonizaram boas jogadas no ataque Celeste, e foi numa assistência perfeita de Willian para Arrascaeta só tirar do goleiro João Ricardo e tocar para o fundo da rede aos 43 minutos da primeira etapa.
O segundo tempo ficou truncado com o América tentando passar pela defesa cruzeirense, sem sucesso. A primeira oportunidade de gol veio aos 14 minutos numa cabeçada firme do Bruno Rodrigo e a boa defesa do goleiro João Ricardo. O Técnico Deivid tira o Sanchez Miño aos 23 minutos para a entrada de Ariel Cabral, aos 28 entra Elber no lugar do Alisson e aos 32 Rafael Silva no lugar de Willian. Mas as alterações não surtem o efeito esperado e é o América que pressiona no final do jogo e Bryan consegue fazer um lindo gol aos 46 minutos da etapa complementar num chute de fora da área sem chances para o goleiro Fabio.
Após o jogo, o zagueiro Dedé falou sobre a postura do time: “- O time recuou muito, tinha que saber jogar. Administrar para buscar o contra-ataque. Nosso time jogou muito para trás e deu no que deu”.