Cruzeiro Querido

Cruzeiro vence o América-MG e fica isolado na liderança do Mineiro

Em uma tarde chuvosa e com um grande público, o Cruzeiro enfrentou o rival América MG neste domingo, no Mineirão, e venceu por 1 a 0, gol de Arrascaeta, e se torna isolado na liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos.

Antes do jogo começar, o time do Sada Cruzeiro, que foi campeão no Vôlei, deu a volta olímpica no estádio.

Foto: Gabriel Duarte

No primeiro tempo os jogadores do time celeste jogaram de meiões amarelos, uma alerta que o clube faz sobre a importância da vacinação contra a Febre Amarela.

Foto: Washington Alves/Lightpress

O PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi morno e com chuva, mas o Cruzeiro conseguiu atacar mais que o América. Logo aos 5 minutos, Edílson fez o lançamento, Norberto escorregou e Rafinha foi na bola, chutando para defesa de João Ricardo. No rebote, Arrascaeta chuta forte e, mais uma vez, o goleiro alviverde salva. E aos 13, Edílson chuta e João Ricardo salva o América de novo, espalmando a bola para fora.

O Cruzeiro passou o resto do primeiro tempo tentando achar o gol, mas parou nas defesas do goleiro João Ricardo. Já o goleiro do Cruzeiro, não teve muito trabalho.

A boa chance para o América veio no final, aos 46 minutos Norberto chutou forte, de fora da área, mas Fábio espalmou para a linha de fundo.

Foto: twitter @Mineirao

O SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo os dois times voltaram melhores e o jogo foi lá e cá. Aos 2 minutos a arbitragem marcou falta para o time do América, e David cobrou no ângulo direito de Fábio, que fez grande defesa. E logo depois foi a vez do Cruzeiro atacar. Robinho recebeu a bola dentro da área, mandou para Ariel Cabral que chuta firme, mas João Ricardo cai no canto esquerdo para defender e colocar para a linha de fundo.

Aos 16 minutos o Cruzeiro levou perigo novamente ao goleiro do América. Robinho encontrou Edílson na direita, lateral chuta para o gol, bola desvia em Giovanni e sai à esquerda de João Ricardo.

E finalmente, aos 23 minutos o placar foi aberto no Mineirão. Edílson cruzou, e Arrascaeta completa de voleio, no ângulo direito, fazendo um golaço! 1 a 0 para o Cruzeiro.

Foto: twitter @Mineirao

Cruzeiro e América continuaram atacando, mas não conseguiram fazer mais gols. E o jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, que volta a jogar na próxima sexta, 9 de fevereiro, contra o Democrata em Governador Valadares. E o América MG joga na quinta, 9 de fevereiro, contra o Uberlândia.

Foto: twitter @Mineirao

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1  X 0 AMERICA MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 04 de fevereiro de 2018 (Domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)

Cartões amarelos: Edílson, Egídio e Rafael Sóbis (Cruzeiro); Giovanni (América MG)

Público Presente: 50.794  pessoas

Público Pagante: 47.499 pessoas

Renda: R$ 608.231,00  reais

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Rafinha (Rafael Sóbis), Arrascaeta (Bruno Silva); e Fred.

Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias, Giovanni; Zé Ricardo (Christian Sávio), Matheus Sales (David), Renan Oliveira (Serginho); Aylon, Luan e Rafael Moura.

Técnico: Enderson Moreira

 

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025