Cruzeiro Querido

Cruzeiro x Atlético o primeiro jogo da decisão

Depois de uma semana de bastidores bastante agitados, hoje às 16:00 Cruzeiro e Atlético se enfrentam no primeiro jogo valendo o título de Campeão Estadual. O jogo acontecerá no maior palco esportivo de Minas Gerais, o Estádio Mineirão, que só esse ano já recebeu outras duas vezes o super clássico mineiro, e que ao contrário da semana que antecedeu seja um domingo de futebol e festa na arquibancada, apenas.

O primeiro encontro em 2017 foi dia 01/02 pela Copa da Primeira Liga, onde o Cruzeiro saiu vencedor, placar de 1×0 com gol de Arrascaeta, e a segunda no mês passado valido pelo Campeonato Mineiro, que teve o resultado de 2×1 também para o Cruzeiro, gols de Thiago Neves e sempre ele Arrascaeta.

Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens

Arrascaeta que desde quando chegou ao Cruzeiro individualmente sempre se dá bem em jogos contra o rival, e ele mesmo já disse em entrevistas que gosta de jogos dessa grandeza e dessa rivalidade, por essas e outras que ele é cotado como um dos principais jogadores para o hoje de logo mais no Gigante da Pampulha.

RETROSPECTO DE ARRASCAETA CONTRA O ATLÉTICO

7 Jogos

3 Vitórias

3 Empates

1 Derrota

4 Gols 

4 Assistências

Voltando ao assunto inicial, uma semana conturbada envolvendo o clássico acirrou ainda mais a rivalidade entre os torcedores dos dois clubes, tudo começou com o julgamento e a diminuição da pena do atacante Fred, do Atlético, que antes era de 4 jogos, por ter agredido o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no ultimo encontro no mês passado, se tivesse mantido a pena, Fred não poderia jogar o jogo de hoje, e só estaria liberado para o próximo domingo, no jogo de volta com o mando de campo do Atlético. E esse é outro ponto que de vez botou fogo nos bastidores, os mandos de campo. Primeiramente em reunião na terça feira na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol), a proposta do Cruzeiro, era de que os dois jogos fossem no Mineirão com torcida dividida, 50% para cada, o Atlético por ter feito melhor campanha tem as vantagens de jogar por dois resultados iguais, sendo eles, dois empates ou uma vitoria e uma derrota pela mesma diferença de gols, e também a vantagem de decidir em seus domínios o segundo jogo, como de costume o Atlético nos últimos anos tem mandado seus jogos no Estádio do América, o Independência, e aí está o grande problema, a Polícia Militar de Minas Gerais vetou grandes jogos no estádio, por ser um local de difícil acesso para duas torcidas, ainda mais sendo rivais, e com isso o jogo teria que ser com torcida única, o que o Cruzeiro não se agradou nem um pouco, e acabou não se decidindo nada para o segundo jogo.

O que está certo é que hoje teremos Cruzeiro e Atlético no Mineirão com duas torcidas, 90% cruzeirense e 10% atleticana. E todos estes episódios ao longo da semana, deixou todos os envolvidos com sede de vitória, o Cruzeiro por ter que desfazer uma vantagem do Atlético, e o Atlético por trazer na bagagem 7 jogos consecutivos sem vencer o Cruzeiro.

Esperamos que ao contrário dos bastidores, seja um belo espetáculo para todos que independente de onde forem ver o  jogo, seja um domingo tranquilo, sem nenhum incidente que venha manchar o grande jogo e a grande festa das torcidas que se espera para hoje e que haja paz nos campos de futebol.

 

Vítor Fernandes, 30 de Abril de 2017.

@vitorfernands_

Vitor Fernandes

Cruzeirense e futuro jornalista esportivo.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024