De virada, Cruzeiro vence clássico diante do América e assume G6 do Brasileiro

Após 36 dias sem jogar pelo Brasileirão, o Cruzeiro voltou a campo diante do clássico contra o América e convenceu cerca de 20 mil torcedores presentes nesta Quinta-feira a noite para acompanhar o time no Mineirão. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Robinho e Raniel, com Christian descontando para o adversário.

 

 

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação, ainda manteve um tabu de 16 anos sem perder para o América-MG no Gigante da Pampulha (desde Maio de 2002) Na próxima rodada a Raposa encara o Atlético-PR no mesmo Mineirão para o duelo pelo brasileiro.

 

Já o América se complica na tabela, com 14 pontos a equipe ocupa somente a 16° posição no campeonato Brasileiro. Na próxima rodada os Mineiros vão a Curitiba encarar o Paraná na Vila Capanema.

 

 

O jogo:

Apesar de iniciar o jogo com quatro volantes, o América começou melhor. Sem Serginho, negociado pelo Santos, (dono dos direitos econômicos do atleta) o técnico Ricardo Drubscky escalou Wesley com a 10. O jogador era o principal articulador das jogadas e buscava sempre Juninho e Aderlan pelo meio, com Rafael Moura isolado no ataque. Entretanto a equipe de Mano Menezes entendeu a proposta americana e neutralizou a estratégia do rival,passando a comandar as ações do duelo.