Cruzeiro Querido

De virada, Cruzeiro vence clássico diante do América e assume G6 do Brasileiro

Após 36 dias sem jogar pelo Brasileirão, o Cruzeiro voltou a campo diante do clássico contra o América e convenceu cerca de 20 mil torcedores presentes nesta Quinta-feira a noite para acompanhar o time no Mineirão. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Robinho e Raniel, com Christian descontando para o adversário.

 

 

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação, ainda manteve um tabu de 16 anos sem perder para o América-MG no Gigante da Pampulha (desde Maio de 2002) Na próxima rodada a Raposa encara o Atlético-PR no mesmo Mineirão para o duelo pelo brasileiro.

 

Já o América se complica na tabela, com 14 pontos a equipe ocupa somente a 16° posição no campeonato Brasileiro. Na próxima rodada os Mineiros vão a Curitiba encarar o Paraná na Vila Capanema.

 

 

O jogo:

Apesar de iniciar o jogo com quatro volantes, o América começou melhor. Sem Serginho, negociado pelo Santos, (dono dos direitos econômicos do atleta) o técnico Ricardo Drubscky escalou Wesley com a 10. O jogador era o principal articulador das jogadas e buscava sempre Juninho e Aderlan pelo meio, com Rafael Moura isolado no ataque. Entretanto a equipe de Mano Menezes entendeu a proposta americana e neutralizou a estratégia do rival,passando a comandar as ações do duelo.

 

 

A primeira oportunidade de gol foi Cruzeirense, após bela troca de passes, o estreante Hernán Barcos faz o pivô e escora para Arrascaeta tocar de primeira para Thiago Neves, que só empurra para marcar, porém o bandeira Rogério Pablo marca corretamente o impedimento no lance.

 

Os donos da casa estavam melhor em campo, em boas jogadas a Raposa ia chegando ao gol adversário, entretanto aos 31 minutos de jogo a história da partida muda, após Dedé se complicar ao dominar a posse, o defensor Celeste acaba sendo desarmado por Christian, o meio campista Americano conduz a bola e finaliza de fora da área no ângulo direito do goleiro Fábio.

 

 

Mesmo com o improvável gol do América, o Maior de Minas juntamente com sua torcida foi em busca da reação, que não demorou muito, 3 minutos após sair em desvantagem no placar, Thiago Neves encontra belo passe para Robinho dentro da área finalizar, na sobra Arrascaeta só empurra para empatar o jogo no Mineirão.

 

 

Motivado pelo gol de empate, o Cruzeiro ainda na primeira etapa queria virar a partida ao seu favor, oque quase aconteceu já nos 43 minutos, após cruzamento de Robinho pela direita, Thiago Neves faz o porta luz e deixa para Arrascaeta finalizar sem goleiro, mas novamente o bandeira marcou corretamente o impedimento a favor do América.

 

 

Segundo tempo:

Em uma segunda etapa melhor da equipe de Mano Menezes, o Cruzeiro ia envolvendo a marcação do América e encontrando espaços para chegar a vitória. Aos 14 minutos após bela troca de passes entre Ariel, Egídio, Arrascaeta e Thiago Neves, a bola fica com o Uruguaio que faz o cruzamento para Robinho, livre marcar o gol da virada Cruzeirense.

 

4 minutos após o 2° gol, o Cruzeiro conseguiu se tranquilizar ainda mais no jogo, Robinho levanta na área, o defensor Americano afasta mal e Raniel de cabeça marca o 3° gol Celeste no jogo.

 

Com 2 gols de vantagem no marcador, o Cruzeiro só teve o trabalho de segurar o placar até o apito final. Fim do clássico Mineiro, Cruzeiro 3×1 América-MG.

 

 

A boa fase de Arrascaeta:

Já na volta para a Toca da Raposa, o Uruguaio vem surpreendendo a todos pelo ótimo desempenho nas partidas do Cruzeiro mesmo após a disputa da Copa do Mundo pelo Uruguai. Em 27 jogos na temporada foram 9 gols e 4 assistências.

 

Com o gol de hoje, Arrascaeta se tornou o maior artilheiro do Mineirão (após a reforma para a copa) com 28 gols marcados, superando o ex atacante Celeste Willian, que havia feito 27 gols no Gigante da Pampulha.

 

 

Ficha técnica:
CRUZEIRO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Motivo: 13º rodada Campeonato Brasileiro

Data: 19/07/2018 (quinta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Público pagante: 13.283

Público presente: 17.958Renda: R$ 294.127,00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rogério
Pablos Zanardo (CBF/SP

Gols: Christian (aos 31’1ºT), Arrascaeta (aos 34’1ºT), Robinho (aos 14’2ºT) e Raniel (aos 19’2ºT)

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Mancuello) e De Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel).

Técnico: Mano Menezes

América: João Ricardo; Norberto (Ademir), Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Leandro Donizete (Ruy), e Juninho; Aderlan e Wesley (Capixaba); Rafael Moura.

Técnico: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos: Aderlan (América); Henrique, Edilson e Ariel Cabral (Cruzeiro).

Por: Gustavo Ferreira Machado

Últimos Posts

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024