DERROTA AMARGA NO MORUMBI.

SÃO PAULO FEZ 1 A 0 NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO E SEGUROU O PLACAR ATÉ O FIM.

(Imagem: Marcelo Zambranna/Lightpress/Cruzeiro).
(Imagem: Marcelo Zambranna/Lightpress/Cruzeiro).

Cruzeiro e São Paulo vem fazendo campanha abaixo de suas tradições no Brasileirão, os mineiros ocupam o 15° lugar na tabelo, já os paulistas estão na 12ª colocação. Ambas as equipes entraram em campo nessa quinta-feira pressionados por bons resultados, apesar de vir de uma vitória contra o Figueirense na rodada passada, o São Paulo precisava vencer para se manter afastado do Z-4, já o Cruzeiro vinha de uma derrota dolorosa em casa para o Botafogo.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe tricolor, que teve inúmeras chances de abrir o marcador, obrigando o goleiro Rafael a fazer pelo menos 3 importantes defesas, e ainda acertaram uma bola no travessão do goleiro celeste. O Cruzeiro sentia muito as ausências de Arrascaeta e Ábila, sem criatividade para criar jogadas de perigo, o Cruzeiro errava muitos passes, e deixava a bola somente no controle São Paulino. E aos 42 do primeiro tempo, Wesley teve bastante espaço, e arriscou de fora da área, aí sem chances de defesa para Rafael, e abriu o placar no Morumbi.

(Imagem: Divulgação/São Paulo).
(Imagem: Divulgação/São Paulo).

No começo do segundo tempo parecia que as coisas iriam continuar da mesma maneira, mas depois de 10 minutos, o Cruzeiro buscou o empate, mas pecava muito nas finalizações, tinha dificuldade ainda para criar chances, e quando criava, errava as finalizações. Uma partida sem muito brilho.

E depois de inúmeras chances perdidas, aos 41 do segundo tempo, o zagueiro Manoel acerta um soco na barriga de Chávez, atacante do São Paulo dentro da área. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro e o zagueiro do Cruzeiro foi expulso. Porém no gol tinha um goleiro que estava numa noite brilhante, depois de salvar o Cruzeiro no primeiro tempo, Rafael defendeu a cobrança de Chávez.

(Imagem: Marcello Zambrana/Light Press).
(Imagem: Marcello Zambrana/Light Press).

No ataque seguinte do Cruzeiro, Alisson que havia entrado no segundo tempo no lugar de Sobis, saiu cara a cara com Dênis, e ai foi a vez do goleiro tricolor brilhar, defendendo aquela que seria a chance mais clara do Cruzeiro de empatar a partida. E terminou assim, São Paulo 1×0 Cruzeiro. São Paulo continua na 12ª colocação, mas agora com 34 pontos, já o Cruzeiro continua também na mesma posição, é o 15ª com 29 pontos.

 

PRÓXIMO COMPROMISSO DA RAPOSA

Agora o Cruzeiro recebe no Mineirão o maior rival, partida será realizada no domingo (18/09) às 16h00 (de Brasília). Sem Manoel, expulso, e que pode até pegar mais jogos de suspensão, já que poderá ser julgado pela “agressão” ao jogador do São Paulo. Por outro lado tem as importantes voltas de Arrascaeta e Ábila.

Por: Luiz Henrique

@LuizHenrique97_

16 de setembro de 2016.