Nesta Quarta-feira (09) o Cruzeiro foi protagonista de uns maiores triunfos do ano na Libertadores, mesmo jogando em casa e com amplo favorito para o confronto o Flamengo se viu diante de um Cruzeiro muito bem montado e com seus craques dominar as ações do jogo. Com um gol na primeira e outro na segunda etapa, Arrascaeta e Thiago Neves decidiram o jogo para a Raposa.
Após a final da Copa do Brasil de 2017. Cruzeiro e Flamengo voltaram a se enfrentar em um mata-mata, dessa vez pelas Oitavas-de-Final da Libertadores 2018.
O jogo:
Sem poder contar com Lucas Paquetá suspenso, o técnico Maurício Barbieri escalou o Jovem Jean Lucas para a posição e com Marlos Moreno na ponta, onde os Cruzeirenses com a forte marcação, praticamente anulou a participação desses dois jogadores. sem conseguir chegar ao gol celeste, o torcedor rubro-negro viu logo aos 9 minutos da primeira etapa o Cruzeiro abrir o placar, após Robinho encontrar Arrascaeta, livre no meio da área, o Uruguaio teve apenas a tranquilidade de deslocar o goleiro Diego Alves para marcar seu 11° gol na temporada.
Com o gol marcado, a Raposa focou somente em segurar a vantagem e explorar os contra-ataques da equipe da casa, o Flamengo se soltou e começou a ameaçar o gol de Fábio, porém foi o Cruzeiro que quase marcou, aos 19 mais uma vez Arrascaeta faz bela jogada individual e toca para Robinho, o meia faz um cruzamento e Thiago Neves de baixo da trave perde um gol feito.
Já no fim da primeira etapa, o Flamengo já sem forças buscou a alternativa da bola parada, onde quase conseguiu o empate, em escanteio cobrado por Rodinei, Uribe desvia de cabeça e Rever não chega a tempo para marcar. Já nos acréscimos, Rodinei finaliza rasteiro, mas Fábio faz grande defesa para assegurar a vitória no primeiro tempo.