Em noite inspirada, Cruzeiro vence Flamengo no Maracanã e encaminha sua classificação na libertadores.

 

Nesta Quarta-feira (09) o Cruzeiro foi protagonista de uns maiores triunfos do ano na Libertadores, mesmo jogando em casa e com amplo favorito para o confronto o Flamengo se viu diante de um Cruzeiro muito bem montado e com seus craques dominar as ações do jogo. Com um gol na primeira e outro na segunda etapa, Arrascaeta e Thiago Neves decidiram o jogo para a Raposa.

 

 

Após a final da Copa do Brasil de 2017. Cruzeiro e Flamengo voltaram a se enfrentar em um mata-mata, dessa vez pelas Oitavas-de-Final da Libertadores 2018.

O jogo:

Sem poder contar com Lucas Paquetá suspenso, o técnico Maurício Barbieri escalou o Jovem Jean Lucas para a posição e com Marlos Moreno na ponta, onde os Cruzeirenses com a forte marcação, praticamente anulou a participação desses dois jogadores. sem conseguir chegar ao gol celeste, o torcedor rubro-negro viu logo aos 9 minutos da primeira etapa o Cruzeiro abrir o placar, após Robinho encontrar Arrascaeta, livre no meio da área, o Uruguaio teve apenas a tranquilidade de deslocar o goleiro Diego Alves para marcar seu 11° gol na temporada.

 

Com o gol marcado, a Raposa focou somente em segurar a vantagem e explorar os contra-ataques da equipe da casa, o Flamengo se soltou e começou a ameaçar o gol de Fábio, porém foi o Cruzeiro que quase marcou, aos 19 mais uma vez Arrascaeta faz bela jogada individual e toca para Robinho, o meia faz um cruzamento e Thiago Neves de baixo da trave perde um gol feito.

 

Já no fim da primeira etapa, o Flamengo já sem forças buscou a alternativa da bola parada, onde quase conseguiu o empate, em escanteio cobrado por Rodinei, Uribe desvia de cabeça e Rever não chega a tempo para marcar. Já nos acréscimos, Rodinei finaliza rasteiro, mas Fábio faz grande defesa para assegurar a vitória no primeiro tempo.

 

No início da segunda etapa, Fábio mais uma vez salva o Cruzeiro, após bela jogada individual, Rodinei faz cruzamento e o Colombiano, Uribe cabeceia para baixo para mais uma defesa do ídolo Celeste no jogo.

 

Sem criatividade, Mano Menezes e Maurício Barbieri mexeram no sistema ofensivo das esquipes, o técnico rubro-negro tirou Jean Lucas e colocou a maior contratação da história do clube, Vitinho, pelo lado cruzeirense, Saiu Barcos para a entrada do jovem Raniel.

 

A mudança deu mais velocidade aos contra-ataques do Cruzeiro, aos 23 minutos, Egídio recupera a posse, Raniel aproveita e emenda de primeira, a bola passa ao lado do gol de Diego Alves.

 

Aos 32, Rafinha faz bela jogada, toca dentro da área para Arrascaeta, o Uruguaio ajeita para Lucas Silva finalizar de primeira, Thiago Neves ainda desvia para ampliar a vantagem do Cruzeiro. 2×0 em pleno Maracanã.

 

 

Nos 15 minutos finais a equipe mineira fez sua última alteração na partida, tirando o autor do gol, Thiago Neves, para a entrada do volante Argentino Ariel Cabral, mesmo com 4 atacantes flamenguistas no jogo a Raposa conseguiu manter o resultado e garantir assim a sua primeira vitória dentro do novo Maracanã. Fim de jogo Flamengo 0x2 Cruzeiro.

 

 

Próximo jogo de Cruzeiro e Flamengo.

Na próxima rodada do Brasileirão, essas duas equipes voltam a se enfrentar pela 18° rodada do campeonato Nacional. A partida será realizada no próximo domingo (12) as 16:00 (horario de Brasília) no Maracanã.

 

Ficha técnica: 

FLAMENGO 0X2 CRUZEIRO

FLAMENGO:
Diego Alves; Rodinei (Pará, aos 39min do 2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego, Jean Lucas (Vitinho, aos 18min do 2ºT) e Marlos Moreno (Lincoln, aos 30min do 2ºT); Fernando Uribe
Técnico: Maurício Barbieri

CRUZEIRO:
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha, aos 27min do 2ºT), Thiago Neves (Ariel Cabral, aos 35min do 2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel, aos 16min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Arrascaeta, aos 9min do 1ºT. Thiago Neves, aos 33min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Cuéllar, aos 21min do 2ºT (FLA); Thiago Neves, aos 13min do 1ºT. Robinho, aos 14min do 2ºT (CRU)

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data: quarta-feira, 8 de agosto de 2018.
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Gustavo Rossi (ARG).

Pagantes: 41.533
Presentes: 45.967
Renda: R$ 3.273.749,00

Por: Gustavo Ferreira Machado