A Era Deivid na Toca da Raposa
Em 2 meses de trabalho, o técnico da Raposa, Deivid, já está sendo contestado por parte da torcida.
Deivid de Souza, nascido dia 22 de outubro de 1979 em Nova Iguaçu (RJ), ex-atacante, atualmente é o treinador celeste. Deivid comandou seu primeiro jogo pelo Cruzeiro ainda em 2015, na vitória por 1×2 fora de casa sobre a Ponte Preta. Naquela ocasião, Deivid era interino, substituía o recém demitido Vanderlei Luxemburgo. Em 2016, depois da saída de Mano Menezes pra China, Deivid recebeu a confiança da diretoria celeste e foi efetivado como o mais novo treinador da equipe. Deivid, juntamente com seu assistente e também ex-jogador, Pedrinho, fizeram um curso de treinadores da CBF na Granja Comary.
A frente do Cruzeiro, Deivid conseguiu resultados, mas não convencer a torcida com um futebol bom e envolvente. Dos 7 jogos em 2016, Deivid teve 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota e um aproveitamento de 57%.
Mas o clube não tem mostrado um bom futebol dentro de campo. Deivid ainda não achou um esquema tático fixo, conseguiu manter a mesma equipe apenas 1 vez, na vitória magra sobre o Tricordiano por 0x1, e no empate por 1×1 na última partida contra o rival América MG no Mineirão.