Cruzeiro joga mal e perde para o Coritiba pela 1ª rodada do Brasileirão 2016.

Em uma partida horrorosa da equipe mineira, o Coritiba levou a melhor na estreia do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo com poucas chances para cada lado, as equipes voltaram com outra postura para a etapa final. O Cruzeiro não levou realmente muito perigo a meta de Wilson, já o Coxa deu muito trabalho para Fábio. O goleiro da Raposa fez 4 defesas incríveis ao longo da partida, evitando até um placar mais elástico a favor do clube paranaense.

(Lucas está fora do jogo contra o Figueirense)
Aos 20 minutos do segundo tempo, o lateral Lucas cometeu uma falta no campo do adversário, e apenas 1 minuto depois, deu um carrinho perto da área celeste e recebeu o segundo amarelo, deixando a Raposa com 1 a menos.
O Coxa, com 1 a mais, soube usar bem o espaço dado pela defesa do Cruzeiro, e pelo mesmo lado direito que Lucas deixou ao ser expulso, aos 24 minutos, o Coritiba fez a jogada do seu gol. Vinícius cruza para a área, e Kléber toca no canto esquerdo de Fábio. Colando assim em prática a famosa “Lei do EX”, logo na 1ª rodada.

(“Lei do EX” já dá as caras no Brasileirão 2016.)
Como se já não bastasse 1 jogador a menos, 2 minutos após o gol do Coritiba, o volante Lucas Romero perdeu a cabeça e pisou nas costas de González e também é expulso, deixando assim o Cruzeiro com 9 jogadores em campo.

(Romero pisa em González / Imagem: Premiere)
Com 2 a mais, restou ao Cruzeiro fechar a casinha para não piorar as coisas, e como sempre, estava lá a Marulha Celeste, a 11 anos de baixo das traves do Cruzeiro, o goleiro Fábio mostrou mais uma vez o por que vem sendo titular todos esses anos, e salvou a equipe mineira de um vexame hoje em Curitiba.