Cruzeiro Querido

Expectativa do Cruzeiro para final

Neste domingo (01/04), às 16 horas, o Cruzeiro visita o Atlético pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A expectativa é grande por parte cruzeirense, já que o último título estadual foi há quatro anos.

ENTREVISTAS COLETIVAS

FÁBIO

Na última sexta-feira, quem concedeu a entrevista foi o goleiro Fábio, que já conquistou cinco títulos mineiros com o Cruzeiro e volta a jogar após suspensão. O camisa 1 citou o merecimento em chegar a final e o equilíbrio que o time deve ter na final.

“A gente chegou com merecimento pela campanha que fez, independente do adversário. A gente conseguiu chegar aqui, mas agora são duas partidas decisivas e temos de fazer por onde nestes dois jogos. Tivemos  um exemplo muito bom, positivo, na primeira fase, quando tivemos um equilíbrio bom, nos defendendo bem. Então tem de ser por aí para entrar em campo, ciente que estamos em uma decisão. Detalhes podem ser cruciais e nosso pensamento é fazer o melhor”, disse o goleiro.

“A vantagem é importante, valoriza o trabalho feito na fase preliminar da competição. Mas não temos de usar esta vantagem, ficar pensando nela. Dentro do jogo, se tiver a oportunidade de atuar de uma forma consistente, sua chance de sair com o resultado positivo é muito grande”, complementou.

Fábio também comentou da responsabilidade na decisão e a ansiedade da torcida e atletas. Bastante focado, ele entende que mantendo o bom futebol da primeira fase, o Cruzeiro pode vencer o Atlético.

“A responsabilidade é grande, até pela minha identificação com o clube. Final gera ansiedade nos jogadores, nos torcedores. Mas estamos bem concentrados, queremos mostrar neste primeiro jogo o futebol que nos trouxe até esta decisão. Se conseguirmos, temos chances de terminar bem esta partida”, disse o goleiro.

confira abaixo a entrevista completa do goleiro Fábio

MANO MENEZES

Outro que falou sobre o jogo foi o treinador Mano Menezes. Comentou sobre o time atleticano, o estilo de jogo deles e o crescimento do rival na competição.

“Equipes grandes não trabalham só de forma reativa, você não ganha campeonato assim. Em determinados momentos é necessário propor jogo. É natural o adversário crescer na reta final, não continuaria da forma que iniciou,” disse o treinador.

Diferente da última final, dessa vez Mano Menezes tem quase todo o time disponível. Sobre isso ele citou a importância de ter opções de escolha.

“Uma decisão nunca é tranquila, mas nos dá mais confiança ter opções de escolha. É sempre importante em uma reta final você ter quase todos os jogadores a disposição” falou Mano.

Comentou também sobre o peso do jejum cruzeirense de quatro anos sem conquistar o Campeonato Mineiro.

“Nós não estávamos em todas essas finais. Sempre falo que para ganhar o título tem que chegar à final. Nós chegamos ano passado, não ganhamos, e estamos no ponto. Queremos escrever a final de forma diferente da última”

Para finalizar, falou sobre a dificuldade de conquistar o Campeonato Mineiro.

“Um dos campeonatos mais difíceis de serem ganhos que já disputei, por todas as circunstancias envolvidas” disse o treinador.

confira abaixo a entrevista completa do treinador cruzeirense Mano Menezes

 

 

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025