FALTA O GOL, DEIVID
Cruzeiro foi eliminado pelo América após empate no jogo de volta por 0x0
15 finalizações e nenhum gol, esse foi o drama dos torcedores do Cruzeiro na tarde desse domingo. Precisando descontar o revés de 2 x 0 do primeiro jogo, o Cruzeiro não exitou em atacar e buscar a vitória, mas contou com a falta de precisão dos atacantes do Cruzeiro. A equipe do Deivid conseguiu dominar a partida e tomar conta do meio de campo, tanto que manteve 61% da posse de bola durante o jogo, mas a incompetência ofensiva fez o Cruzeiro ser eliminado pelo America.
Já aos 3 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cobra falta pela direita nas mãos do goleiro sem nenhum perigo. Aos 12 o lance mais polêmico do jogo, Willian cobra falta pela direita e Bruno Rodrigo cabeceia livre para o gol, mas errôneamente o assistente assinala impedimento e anula o gol. Aos 19, Alisson cruza para Willian que finaliza em cima da zaga do Coelho. Aos 28, Alisson cobra escanteio e Bruno Viana sobe para cabecear mas a bola sobe demais e passa por cima do gol. Aos 31, Alisson entra na área e corta dois zagueiros para bater rasteiro e fraco para a firme defesa do goleiro João Ricardo. Aos 38, Fabrício chuta forte de fora da área mas em cima do goleiro.
A segunda etapa foi de desespero e afobação do Cruzeiro, tanto que só conseguiram oferecer perigo ao América aos 31 minutos no cabeceio de Allano mas foi marcado impedimento do atacante. Aos 36, Fabrício pega rebote e bate de direita mas a bola vai na trave. 3 minutos depois Pisano recebe passe de Rafael Silva na entrada da área e bate fraco para a defesa do goleiro do América.