Nos braços da torcida. Foi assim, literalmente, nos braços da torcida Celeste e bastante sorridente, que Thiago Neves desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Confins, região metropolitana de BH.
Após uma longa viagem feita pelo jogador e sua família, deixando os Emirados Árabes Unidos e fazendo uma escala na cidade do Rio de Janeiro. O novo meio-campo do Cruzeiro chegou à cidade de Belo Horizonte carregado por vários torcedores cruzeirenses que acordaram cedo, pegaram a estrada e foram para o Aeroporto de Confins recepcionar o jogador.
Ao desembarcar o novo contratado da equipe Celeste, se dirigiu a uma sala para uma breve entrevista com os jornalistas, onde deixou claro sua felicidade em poder jogar no Cruzeiro.
Foto: Diogo Finelli
Logo após deixar a sala, Thiago Neves foi abraçado e carregado por cerca de 200 torcedores, segundo a PM, que o esperavam, e fizeram a festa. A torcida fez do saguão sua arquibancada, cantos de apoio e amor ao Cruzeiro eram entoados, gritos de guerra e de apoio claro a Thiago Neves.
Do aeroporto o meia seguiu direto para a Toca da Raposa II, para conhecer o Centro de Treinamento da Raposa, os outros companheiros, comissão técnica, fazer exames médicos e testes físicos.
Thiago Neves é o quarto reforço Celeste para a temporada de 2017 e chega como a principal contratação, além de ser o tão esperado presente de aniversário, prometido pelo Presidente Gilvan de Pinho Tavares.
O próprio jogador, já disse estar bem fisicamente, mesmo passando um período longo sem treinar no antigo clube, o Al Jazira, segundo o atleta ele treinava com um preparador físico particular, e que no máximo uma semana estará em forma, juntamente com os demais jogadores. Thiago Neves também deixou claro a vontade de estar em campo logo no primeiro jogo do Clube.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Em entrevista ao Site Oficial do Clube, Thiago Neves diz suas primeiras impressões sobre a Toca da Raposa II: “Não precisamos nem falar da estrutura do Cruzeiro, isso aqui é de primeiro mundo. Já passei por muitos centros de treinamentos, mas igual esse aqui não. Acho que essa estrutura, aliada ao time que foi montado, é tudo o que o jogador precisa para desenvolver o seu papel dentro de campo”.
Na entrevista Thiago Neves, ressaltou a recepção feita pela torcida cruzeirense: “É um acontecimento que ficará marcado para o resto da minha vida. Nunca aconteceu isso comigo, de me esperarem no aeroporto, teve gente que me carregou nas costas, e torcida gritando meu nome. Para mim, foi um momento especial, minha família estava presente. Então, só posso agradecer o carinho do torcedor e pode ter certeza que dentro de campo vou tentar fazer o meu máximo”, concluiu.
Thiago Neves será apresentado ainda essa semana na Toca da Raposa II.
Vítor Fernandes, 16 de Janeiro de 2017.
@vitorfernands_
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…