02/01/1921… Há 95 anos atrás era fundado um dos maiores clubes do futebol, como passou depressa. São 95 anos de muitos títulos, várias vitórias imortais, algumas derrotas marcantes, como todo clube gigante tem. Mas nós nunca abandonamos esse clube, são mais de 8 milhões de loucos apaixonados pelo Cruzeiro, que sempre tiveram e sempre terão muito orgulho das Cinco Estrelas que carregam no peito. Um clube Bicampeão da Libertadores, Tetracampeão Brasileiro, Tetracampeão da Copa do Brasil, Bicampeão da Supercopa Sul-Americana, Campeão da Recopa, Copa Master da Supercopa, Copa Ouro, e outros 37 campeonatos estaduais.
São alguns de nossos títulos. E o que dizer dos jogos marcantes? Em todos torcedores Cruzeirenses vem na memória o 6×1 frente ao rival em 2011, onde provamos que nossa história é marcada por muita luta, superação e força de vontade desde o início. Premiado ao final do ano 2000, como o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Em 2003 tivemos um dos anos mais marcante da nossa história, o ano da Tríplice Coroa, em que os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram tudo que era possível naquele ano. Time cheio de ídolos, Gomes, Aristizábal, Alex e cia, tiveram seus nomes marcados em algumas das nossas páginas heroicas e imortais. E claro, não podemos esquecer das conquistas mais recentes, em 2013 e 2014, com o baixinho rápido e bom de bola, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart diferenciado de qualquer outro, Lucas Silva o menino de ouro da base, entre outros, todos sobre o comando de Marcelo Oliveira conquistaram o Brasil em dois anos seguidos, algo inédito na história celeste.
Falta falar de alguns ídolos, como o argentino Juan Pablo Sorín, que honrava a camisa com sua raça, garra e amor ao manto azul, o jogador que mais vestiu o manto celeste (666 jogos) na rica história do Cruzeiro, o goleiro Fábio, há mais de 10 anos de baixo das traves defendendo o Maior de Minas, nos salvando a cada jogo que é posto à prova, vibrando como um verdadeiro torcedor em campo, doando sempre o máximo de si nos jogos, e conquistando títulos importantes, sem dúvida, uma dos maiores goleiros que já vestiu o manto azul e branco. Ídolos do passado, como Tostão, Palinha, Dirceu Lopes, Raul, Nonato, Nelinho, Piazza, entre outros… Um clube GIGANTE, que você conhece! E se você vive em um mundo paralelo e não nos conhece, prazer Cruzeiro Esporte Clube.
Por: Bárbara Stephanie : @baabist
Luiz Henrique : @LuizHenrique97_
Matheus Carvalho : @Carvalhoth3
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…