Cruzeiro Querido

Pontos fortes e pontos fracos da Univesidad de Chile

A Uniersidad de Chile é o adversário do Cruzeiro na noite da próxima quinta-feira (19), às 21:30. A La U, como também é conhecido o clube já realizou quatro partidas contra o time celeste e perdeu os quatro jogos. O primeiro confronto entre os times foi nas oitavas de final da Libertadores de 2009. Cruzeiro venceu os dois jogos, em Santiago 2 a 1 e no Mineirão 1 a 0. Os outros dois confrontos foram em 2014, pela fase de grupos da Libertadores, Cruzeiro goleou por 5 a 1 em Belo Horizonte e venceu por 2 a 0 no Chile.

Bruno Rodrigo comemorando seu gol na La U na última partida entre as equipes

PONTOS FORTES

A equipe do técnico Ángel Guilhermo Hoyos demonstra um estilo jogo ofensivo, com toques rápidos e um trio ofensivo fatal. A formação da equipe é a 3-5-2 (na prática 3-4-1-2), com três defensores, dois meias, dois alas e o trio mais adiantado. O time base tem Herrera no gol; Vilches, Echeverría e Vaz na linha de zaga; Beasejour, Rodríguez, Pizarro e Reys no meio campo; Araos, Pinilla e Soteldo avançados. Araos e Soteldo são os destaques neste time, eles em um drible podem criar ótimas oportunidades para seus companheiros.

FOTO: UNIVERSIDAD DE CHILE

O time da La U também faz pressão na saída de bola adversária. O ponto mais forte é a velocidade do ataque, sempre com toques rápidos a equipe chilena busca envolver os adversários. Outro ponto muito explorado são os lançamentos de Pizzaro para os alas. Esses são os principais pontos que o time do Cruzeiro tem de prestar atenção na hora de se defender.

PONTOS FRACOS

Se os pontos fortes estão no ataque, os pontos fracos ficam na defesa. O time da Universidad de Chile não tem uma defesa sólida. O time chileno com sua linha de três zagueiros sofre para marcar as laterais, principalmente quando a jogada é veloz. Outra falha de marcação defensiva consiste no espaço entre a linha de meio campo e zagueiros. Na maioria dos ataques adversários a La U deixa muito espaço na intermediária e nas laterais, sobrecarregando os três zagueiros.

No último jogo da La U, o Colo Colo venceu por 3 a 1, aproveitando erros defensivos.

Além das falhas de posicionamento, “Los Azules” deixam muito espaço para jogadas de contra-ataque, principalmente, quando estão em desvantagem na partida. O Cruzeiro tem aproveitar essas falhas para sair com os três pontos de Santiago e respirar no grupo 5 da Libertadores.

confira abaixo os melhores momentos do último jogo da Universidad de Chile antes de enfrentar o Cruzeiro:

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025