PRÉ-JOGO: PONTE PRETA X CRUZEIRO

EM BUSCA DA REABILITAÇÃO NO CAMPEONATO, O TIME DE PAULO BENTO ENCARA A MACACA NESTA QUARTA-FEIRA EM CAMPINAS.

02

(Imagem: Murillo Gomes / Globo Esporte)

Sem vencer a 2 partidas, e ocupando a última colocação na tabela, o Cruzeiro vai a campo nesta quarta-feira (22/06) encarar a Ponte Preta (11°) no Moisés Lucarelli em Campinas as 19:30 (de Brasília).

Com vários jogadores no departamento médico, Paulo Bento tenta achar a formação ideal para esse Cruzeiro. Em 8 jogos no comando celeste, o treinador não conseguiu repetir uma mesma formação em duas partidas consecutivas. Para a partida diante a macaca, o Cruzeiro contará com o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, que ficou de fora da última partida frente ao Grêmio (2×0) no Rio Grande do Sul por causa de uma virose.

Se a situação do clube mineiro no campeonato é delicada, o retrospecto diante a Macaca pode ser um fator a mais para dar confiança a equipe de sair de Campinas com os 3 pontos que são muito importantes.

Foram 11 vitórias da Raposa, cinco empates e cinco derrotas, retrospecto totalmente favorável para o Maior de Minas. O Tetracampeão Brasileiro marcou 44 gols e sofreu 22, permanecendo com saldo de 22 gols.  No campo do adversário, as equipes se enfrentaram em nove oportunidades. O Cruzeiro venceu cinco e a Ponte Preta triunfou em três partidas e ainda aconteceu um empate.

A maior goelada no confronto foi 6 a 0 para a Raposa em 21 de novembro de 1970, coincidentemente na primeira partida entre as equipes. Na última partida disputada em Campinas, a Raposa venceu por 2 a 1 com gols marcados por Willians e Vinícius Araújo, este segundo no final da partida, vitória essa que abriu contagem para a reação da equipe na competição em 2015.

(FONTE: Site Oficial do Cruzeiro)

Na última vez que as equipes se enfrentaram em Campinas, deu Cruzeiro. Com gols de Willians e Vinicius Araújo para o Cruzeiro, e Biro Biro para a Ponte Preta, o Cruzeiro garantiu os 3 pontos no Campeonato Brasileiro de 2015.

 

JOGO: