Preparação cruzeirense para o clássico

Depois a derrota na estreia na Libertadores para o Racing, o Cruzeiro se reapresentou nesta quita-feita, na Toca II. O próximo jogo será o clássico contra o Atlético-MG, domingo (04/03), às 11:00,  no Independência.

TREINAMENTO

O treino de hoje marcou o inicio da preparação para a próxima partida. As novidades nessa atividade foram a volta de Sassá e Ezequiel ao campo. Esses em estágio final de recuperação por conta de lesões. Outra novidade foi a participação do zagueiro da base Cacá. Ele realizou seu primeiro treino com o time profissional.

David, em transição, Manoel, Fábio e Nonoca fizeram trabalho interno hoje na Toca. O resto do time treinou no campo normalmente.

COLETIVAS DE HOJE

O primeiro a falar hoje foi o volante Lucas Romero. O camisa 29 falou sobre o foco celeste no Campeonato Mineiro, a partida contra o Atlético e que o equilíbrio emocional e a inteligencia são fundamentais em um clássico.

“Para um jogador, o clássico é diferente. Mas tentamos ficar fora do que envolve torcida, imprensa… Sabemos que clássico se joga com o coração quente, mas tem que ficar com a cabeça fria. Tem que ser inteligente e saber jogar o clássico”.

“A derrota do jogo de terça-feira já ficou para trás. Depois do jogo a gente acordou pensando no domingo. O clássico é muito importante para nós. Favoritismo não tem. Clássico é clássico. Vamos trabalhar para fazer o melhor jogo. Sempre falo que a gente tem que estar preparado. Quando a gente tem a oportunidade, seja de volante ou lateral, temos que estar ligados e prontos para mostrar também”, completou.

(FOTO: CRUZEIRO)

Outro que esteve presente na coletiva foi o meia Robinho, ele que marcou um belo gol de falta no último jogo. O camisa 19 está no clube desde 2016 e já marcou contra o rival disse que clássico é um jogo diferenciado.

“O clássico é diferente, um campeonato à parte, e independentemente de você estar bem ou mal, num clássico as coisas mudam. A derrota para o Racing ficou para trás, lá no vestiário, e a vitória deles (Atlético-MG contra o Figueirense, pela Copa do Brasil), não vai aumentar a motivação não. A motivação eles têm só de enfrentar a gente. E a gente também tem essa motivação muito grande”.

(FOTO: CRUZEIRO)