
PORTO ALEGRE / BRASIL (27.11.2016) Internacional x Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro © Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro
Após uma temporada sem se enfrentar, Internacional e Cruzeiro voltam a jogar neste domingo (29), às 19 horas, no Beira-Rio. O último confronto entre os times foi no fim de 2016, antes do rebaixamento do colorado. Na história os números estão equilibrados, em 79 jogos, cada um tem 29 vitórias e mais 21 empates. Relembre agora os últimos cinco jogos entre os clubes.
Em 2014, o Cruzeiro, líder na ocasião, recebeu o Internacional no Mineirão e venceu por 2 a 1. O primeiro gol cruzeirense foi marcado por Marcelo Moreno, após roubada de bola de Willian na saída de bola colorada. O segundo gol celeste veio após jogada de escanteio curto. Everton Ribeiro tabelou e cruzou para área, Marquinhos apareceu livre e fez o segundo. O gol colorado veio em um lindo gol de Alex. O meia recebeu no círculo central, driblou dois marcadores e mandou uma pancada no ângulo de Fábio.
confira os gols abaixo
Na 19ª rodada do Brasileirão de 2015, o time celeste recebeu novamente o Inter no Mineirão e o jogo terminou empatado sem gols. A partida, apesar de não ter saído gol, foi movimentada. Essa partida também marcou a estreia do volante argentino Alejandro Ariel Cabral. O técnico celeste era Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido três rodadas mais tarde.
confira os melhores momentos
No último jogo da temporada 2015, o Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Depois de sofrer grande parte da competição com a briga para não cair, o Cruzeiro de Mano Menezes chegou com time reserva em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Vitinho, um pegando a bola de primeira e o outro aproveitando a falha da zaga celeste. A curiosidade é que esse jogo foi uma das derrotas do Mano em sua primeira passagem como treinador do Cruzeiro, a primeira foi contra o Flamengo, também por 2 a 0.
confira os gols abaixo
O Cruzeiro, que vivia um momento difícil na competição, recebeu o Inter no Independência e goleou por 4 a 2. O time cruzeirense estava na 18ª posição e a vitória era necessária. Mas, o time a abrir o placar foi o Inter, com Seijas, após passe de Valdívia. Cruzeiro buscou o empate com Rafael Sóbis. A virada veio na sequência, Ábila recebeu lindo passe de Arrascaeta e de primeira mandou no canto do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Sóbis marcou o terceiro gol. Na etapa final, mais um gol de Rafael Sóbis, que fez valer a lei do ex três vezes. No fim, o Inter ainda diminuiu de pênalti.
confira os gols abaixo
Na 37ª rodada do Brasileirão de 2016, o Inter, desesperado, recebeu o Cruzeiro no Beira-Rio. Com obrigação de vitória, por causa da luta contra o rebaixamento, o colorado atacou um Cruzeiro que só cumpria tabela. O gol do Inter foi marcado por Valdívia, em um belo chute de fora da área. O jogo terminou 1 a 0, placar que dava vida ao Inter, mas não adiantou, pois na rodada seguinte o Sport Club Internacional caiu para segunda divisão.
confira os melhores momentos
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…