Com sequência de jogos decisivos após a Copa, o Cruzeiro agendou dois amistosos diante do Corinthians para ganhar ritmo de jogo em busca dos objetivos na temporada.
Nessa Terça-feira (04) Cruzeiro e Corinthians duelam as 20:00 no Mineirão. E dia 11 as equipes voltam a se enfrentar na Arena Corinthians, as 20:30 horário de Brasília.
A Raposa que encerrou sua primeira “metade” da temporada com 35 jogos disputados, vencendo 22, com 7 empates e apenas 6 derrotas. Com incríveis 53 gols marcados e 19 sofridos (Segundo melhor do Brasil).
No Brasileirão, os Mineiros oucupam a 8° posição com 18 pontos e volta a jogar somente dia 19, no clássico diante do América-MG, as 19:30 no Mineirão.
O Cruzeiro que terá de cara o segundo jogo das Oitavas-de-Final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR dia 16 no Mineirão. Na primeira partida, vitória da equipe Celeste de virada por 2×1. Com gols de Henrique e Raniel
Já com a cabeça nas oitavas da Libertadores, o Cruzeiro terá menos de um mês e uma sequência de 6 jogos até o grande duelo contra o Flamengo, no Maracanã (08). Considerado até então, o principal jogo da Raposa no ano.
O Corinthians, por sua vez, vem em busca de se recuperar principalmente no campeonato Brasileiro. O atual campeão ocupa somente a 10° posição com 16 pontos conquistados e volta a campo dia 18, contra a equipe do Botafogo. em Itaquera.
Já na Copa do Brasil, diferentemente do Cruzeiro, o Timão já está garantido nas Quartas-de-final, após vencer o segundo jogo diante do Vitória, por 3×1 jogando na Arena. Com direito a dois gols de Romero e um de Maycon. André Lima descontou para os Baianos.
Na libertadores, a equipe paulista jogará o primeiro jogo das Oitavas-de-Final dia 08/08/2018, no estádio Monumental David Arellano. Contra o Colo-Colo, do Chile.
Histórico:
Cruzeiro e Corinthians já duelaram 82 vezes, com direito a 36 Triunfos Corinthianos, 26 Vitórias Cruzeirenses e 20 empates.
Por: Gustavo Ferreira Machado
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.