Cruzeiro Querido

A semana na Toca da Raposa

Mais uma semana complicada para os amantes da Constelação Azul, talvez a derrota para o Fluminense no brasileirão não tivesse sido tão amarga e a décima oitava posição tão dolorosa se o trabalho dentro de campo fosse feito com raça, com entrega. Antes mesmo dos noventa minutos a escalação de Paulo Bento causava preocupação na Maior torcida de Minas Gerais, e não é que ela estava certa?! Talvez tenha faltado um pouco de cautela do professor que acabou se precipitando, contudo vale lembrar que a ele estamos atribuindo uma derrota e não oito.

Logo após o fim da partida o ex-jogador e jamais Cruzeirense Riascos cedeu à imprensa a mais infeliz entrevista de sua carreira, em poucos minutos zombou, desrespeitou e provocou a fúria de um Gigante. Duas Libertadores, quatro Copas do Brasil, um tetra Campeonato Brasileiro e um verdadeiro oceano nas arquibancadas não foram suficientes para fazer com que um profissional com pouquíssima intimidade com a bola, tivesse o mínimo de admiração esperado pelo Palestra Itália das Gerais, mas o problema não é a preferência por um time de série B, o grande ‘x’ da questão é o que o motivou a dizer tamanha barbaridade.

Não é novidade para ninguém que a diretoria Celeste é o pivô de toda essa ‘maré ruim’, afinal de contas, o que se esperar de dirigentes que passam a mão na cabeça do Benecy? Não obstante, não podemos nos calar frente a tantos absurdos! Chega de falta de compromisso para com o torcedor, de pouco caso com um Clube gigantesco! E foi em nome de tantos gritos de revolta que a nossa maior torcida organizada, a Máfia Azul, compareceu à Toca da Raposa II na última segunda-feira com o intuito de conversar com os jogadores e a diretoria. De forma pacífica os membros presentes fizeram aquilo que o torcedor comum tanto solicita em sua rede social: reivindicaram garra, resultado, amor à camisa!

No dia dezoito desse mês foi anunciada a contratação do volante Denílson, ex São Paulo e com boa passagem pelo Arsenal da Inglaterra, o que nos deixou com um sorriso (ainda que tímido) estampado no canto do rosto, apesar de tardia não deixa de ser uma boa contratação. É preciso entender que, infelizmente, teremos que nos render à simples sensações de alegria para que possamos voltar a atingir o ápice desta. Um time de excelência não se constrói da noite para o dia ou em apenas duas temporadas, paciência, apoio e confiança são palavras chaves para nossa situação atual.

Dois mil e dezesseis não ‘anda’ nada tranquilo e tampouco favorável para o Maior de Minas, estádio cheio, placar vazio e uma saudade imensurável de suas páginas heroicas imortais. E é exatamente em nome delas e de todo esse amor que pulsa dentro de cada um de nós, que jamais iremos te abandonar, Cruzeiro! Quarta – feira é dia de Copa do Brasil, jogo de volta na Toca III contra o Vitória e a presença do torcedor é essencial. O futebol tem disso, nem tudo são flores, nem todos os anos são feitos de títulos, e são nos momentos difíceis que demonstramos a nossa real força, a nossa verdadeira união, a nossa paixão. Não te deixaremos nessa situação, não viraremos as costas quando você mais precisa de nós! Diretoria omissa, jogadores sem vontade… Nada disso é maior que a tua tradição, que a tua história.  Tudo o que fizemos na vida foi te amar, esse nosso sentimento não vai parar. Vamos lutar, nosso grande amigo!

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025