Tríplice Coroa 15 anos: Campeonato Mineiro
Em 2018, a Tríplice Coroa conquistada pelo Cruzeiro, faz seu 15° aniversário. Hoje, 16 de março de 2018, é comemorado o primeiro dos três títulos naquele ano. O Campeonato Mineiro de 2003, que foi o 31° título da equipe na competição.
CAMPEONATO MINEIRO DE 2003
O estadual de 2003, diferente do sistema de disputa atual, era disputado em turno único com 13 equipes. Além do Cruzeiro, os outros times na competição, na ordem final da classificação, foram Atlético-MG, América-MG, Tupi, Villa Nova, Ipatinga, Rio Branco, Caldense, Social, Guarani, URT, Mamoré e Nacional, de Uberaba.
O time com mais pontos se consagrava o campeão, não tendo fase semifinal ou final. Com isso o Cruzeiro, comandado na época por Vanderlei Luxemburgo, foi campeão invicto na penúltima rodada.
A caminhada pelo título mineiro de 2003 começou contra o Nacional, de Uberaba. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 o time do triângulo mineiro. Os gols celestes foram marcados por Marcelo Batatais e o atacante Marcelo Ramos.
No jogo seguinte, dessa vez no Mineirão, o Maior de Minas venceu a Caldense por 3 a 1. O jogo de estreia em casa teve como destaque o atacante Mota. Ele marcou duas vezes, o outro gol foi feito por Alex.