UM TREINADOR, POR FAVOR!?

Sem um técnico desde a eliminação no campeonato mineiro diante o América MG, o Cruzeiro vai em buscar no mercado, que tem poucas opções.

Desde o treinador Bicampeão Brasileiro pelo clube, Marcelo Oliveira, o Cruzeiro não achou um substituto que firmasse no cargo. Já foram 3 treinadores, e apenas 1 que agradou a torcida celeste. Depois de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro teve Vanderlei Luxemburgo, que teve um começo bom na equipe, mas que logo afundou no Brasileirão, e aí entrou em cena Mano Menezes. Chegou ao clube no final da temporada passada, e salvou a equipe da degola, e quase levou o clube mineiro a Libertadores, terminando o campeonato em 8° lugar. Mano foi o treinador que mais agradou a torcida desde a saída de Marcelo. O problema foi que agradou a “quem não devia”, e logo, o futebol Chinês levou o treinador embora. Sem treinador, o Cruzeiro efetivou o Deivid no início de 2016, teve bons resultados, porém um péssimo rendimento dentro de campo. Sem formações, sem qualidade e sem a resposta que a torcida esperava do time dentro de campo. Foi o time de melhor campanha no campeonato mineiro, porém eliminado na primeira fase da Primeira Liga, e no fim, eliminado pelo América Mineiro na semifinal do estadual. Assim, Deivid também deu adeus ao clube.

02

Hoje o Cruzeiro está à procura de um substituto, mas sem sucesso até o momento. Gilvan já tentou Jorginho do Vasco, Ricardo Gomes do Botafogo, e também tentou a volta de Marcelo Oliveira. Mas ouviu um sonoro “Não, obrigado” de todos eles. Gilvan ainda tem alguns nomes em pauta, como o colombiano Reinaldo Ruedas, que classificou o Atlético Nacional (COL) para as quartas de final da Taça Libertadores. O que complicou a vinda do treinador para a Toca da Raposa. Nos bastidores, a expectativa é definir o nome do técnico até domingo. A diretoria da Raposa corre contra o tempo para fechar com o novo treinador. Na próxima semana, começa a segunda fase da Copa do Brasil e também inicia o Campeonato Brasileiro. As abordagens serão feitas nos próximos dias aos alvos. As negociações acontecem sob sigilo, pois os profissionais pretendidos, estão empregados. Fernando Diniz (Audax-SP) e Paulo Roberto Falcão (Sem clube) já foram descartados pela cúpula celeste.

03 Enquanto define o nome do novo treinador, a Raposa entra em campo nesta quinta-feira. O time precisa da vitória sobre o Campinense, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), para conseguir passar de fase na Copa do Brasil. Neste jogo, o Cruzeiro será dirigido pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore.

Por: Luiz Henrique

@LuizHenrique97_

05 de maio de 2016.