Vale liderança! Cruzeiro enfrenta Racing pela ultima rodada da fase de grupos da Libertadores
Na noite desta terça feira, o Cruzeiro enfrenta o Racing (ARG) pela ultima rodada da fase de grupos da Libertadores, as 21h30 (de Brasilia), no Mineirão.
Quem ganhar o jogo fica com a liderança do grupo, que é muito importante pois além de receber vantagem no mata-mata das oitavas, e decidir em casa, também jogariam contra um time que classificasse em 2º lugar.
A Raposa segue em segundo lugar na chave de grupos, com 8 pontos, 3 a menos que o próprio Racing que é o líder. Se vencer o time celeste se iguala a equipe argentino e ficaria em primeiro devido ao saldo de gols.
“Julgamos que sim (que a primeira posição do Cruzeiro é fundamental). Se olharmos para os grupos, as colocações, a pontuação na tabela, nós podemos vislumbrar aquilo que será as oitavas de final da Copa Libertadores. Provavelmente só um clube brasileiro que não passou (Vasco), todos os outros confirmaram e a maioria está em primeiro lugar dos grupos. Se a gente não quer cruzar com brasileiro nas oitavas, que sempre é ruim, por mais difícil que seja jogar com grandes equipes sul-americanos, mas cruzamento no país é sempre pior. É importante a força máxima na terça-feira para consolidar o primeiro lugar do grupo”, destacou o treinador cruzeirense.
O Cruzeiro estará inteiro para o duelo contra o Racing, com retorno de Thiago Neves e o lateral-direito Edilson.
“Os dois (Edilson e Thiago Neves) estarão à disposição. A decisão de usá-los desde o início do jogo vai da estratégia e da condição de retorno deles, sem ter tido oportunidade de jogar outros jogos antes desse (contra o Racing). A equipe vem jogando bem com todas as formações, e vamos tomar a decisão no último treino que vamos fazer na segunda-feira”, concluiu Mano Menezes.