
BELO HORIZONTE / BRASIL (20.04.2019) Atl. Mineiro x Cruzeiro, final do campeonato Mineiro 2019, no estádio Independência, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.
O atacante chegou no Cruzeiro sendo criticado por muitos cruzeirenses e mais ainda pelos atleticanos. O motivo: a rescisão com o alvinegro em um dia e assinatura do contrato com a Raposa no outro. Depois, passou por uma grave lesão, agora, está nas graças da torcida celeste e jogando demais.
A saída do Atlético praticamente na véspera do Natal de 2017 rendeu muita polêmica. Muita coisa envolvida: rivalidade, questão financeira, sentimento de traição dos atleticanos e desconfiança dos cruzeirenses. Isso não era novidade para Fred. Mas, em 2018, o experiente atacante sofreu sua pior lesão na carreira.
O camisa 9 começou muito bem a temporada em 2018 no Campeonato Mineiro. O atleta ajudou muito o Cruzeiro a construir a campanha do título mineiro com seus pivôs e presença de área. É verdade que fez apenas um gol, mas estava atuando bem.
Os problemas começaram na primeira partida da Libertadores de 2018 em Avellaneda contra o Racing. O time celeste perdeu por 4 a 2 e Fred saiu com uma lesão logo no início da partida.
O retorno durou apenas 27 minutos. Em uma disputa na área, Fred teve a lesão gravíssima. Os rompimentos do ligamento no joelho direito se romperam o tiraram de cena por mais de seis meses.
Nesses meses, o Cruzeiro teve problemas com os atacantes. Raniel e Sassá eram as opções, mas o camisa 99 se lesionou também. Restou ao time cruzeirense buscar uma contratação pontual e Barcos surgiu como opção. O atacante ex-Palmeiras e Grêmio foi de suma importância para a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil.
O Fred só voltou nas vésperas das decisões na Copa do Brasil e das quartas de final da Libertadores. Não jogou em nenhuma dessas partidas, mas esperou seu momento e teve uma boa sequência no fim de temporada. O Cruzeiro foi campeão da Copa e caiu na Libertadores para o Boca Juniors.
Em seis jogos, Don Fredon marcou três gols e deu duas assistências. Terminou o ano com quatro gols em quinze partidas, porém, com muita expectativa para 2019.
2019 chegou e o camisa 9 está voando. O Cruzeiro teve algumas saídas e contratações para a nova temporada. A mais importante baixa foi o Arrascaeta. Por outro lado, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel reforçaram o ataque cruzeirense. Além de Fred, estando agora 100%.
O resultado é um time envolvente, campeão mineiro e classificado para as oitavas da Libertadores com total aproveitamento. Tudo isso com o ataque comandado pelo Rei dos Stories, Fred. Ele jogou 16 jogos dos 20 que o Cruzeiro disputou. Além disso, tem a incrível marca de 15 gols e 4 assistências. Ou seja, Fred participa diretamente de mais de um gol por jogo.
O jogador também já tem dois hat-tricks no ano (contra América e Huracán) e foi o artilheiro do Mineiro fazendo o gol do título contra o Atlético, no Independência.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…