Adeus Mineirão! Até 2019

A derrota para o Flamengo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 significou a despedida do Mineirão na temporada. O estádio foi a fortaleza do Cruzeiro para seguir rumo à conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Veja agora alguns números e jogos no Estádio Magalhães Pinto em 2018.

Uma curiosidade desta temporada foi o retorno das redes “véu de noiva” relembrando o antigo Mineirão (Foto: Cruzeiro)
CAMPANHAS

O grande público do Cruzeiro no ano teve papel fundamental nas competições. Especialmente na Libertadores, Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, em que o clube levou muitos torcedores ao estádio. No Estadual, a diretoria aderiu às promoções para estimular o torcedor comparecer no Gigante da Pampulha e funcionou muito bem. Logo no primeiro jogo da temporada, 33 mil pagantes e essa cena se repetiu várias vezes ao longo da competição. Inclusive, o maior público no primeiro semestre foram os mais de 50 mil presentes no clássico contra o América.

Na Libertadores, a boa média se manteve. Em todos os jogos, o Cruzeiro teve mais de 30 mil pagantes e uma renda média de R$ 57 por ingresso. Com todo esse apoio, o time passou em primeiro na fase de grupos e deixou o Flamengo no caminho, até parar diante do Boca Juniors. Na eliminação para os argentinos dentro de casa, haviam mais de 56 mil presentes, sendo o maior público do ano.

Na campanha do hexacampeonato, em todos os jogos tivemos mais de 40 mil presentes. A média geral beirou os 48 mil de público presente. A torcida que teve papel essencial na conquista da sexta taça, protagonizou lindas festas durante os quatro jogos na Copa. Em especial, a grande final contra o Corinthians em que o time saiu com a vantagem mínima para a volta.

Imagem externa do Mineirão na final da Copa do Brasil (Foto: Cruzeiro)
NÚMEROS

Nos 36 jogos dentro do Mineirão em 2018, o clube triunfou em 22 jogos, empatando 8 e perdendo 6. Marcou 56 gols no Gigante da Pampulha e sofreu apenas 22. O aproveitamento geral ficou em 62,16%. Contando o jogo contra o Chapecoense, que foi no Independência, a média de público foi de 27.119 pagantes, superior aos últimos anos. Com relação aos títulos, uma taça levantada no Mineirão, o Campeonato Mineiro, e toda a campanha do hexacampeonato jogada no estádio. Apesar da taça ser erguida na Arena Corinthians, todas as fases passaram por lá.

Até 2019!