O não pagamento da dívida de R$5,3 milhões ao Al Wahda referente ao empréstimo de Denílson, feito em 2016, já fez o Cruzeiro perder 6 pontos na Série B e segue atormentando a Raposa. Segundo informação passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do clube, a equipe dos Emirados Árabes pediu à Fifa a execução do pagamento integral do valor devido e o rebaixamento dos mineiros à Série C como punição.
O impactante pedido do Al Wahda foi feito há duas semanas. O Cruzeiro aguarda a notificação oficial por parte da entidade máxima do futebol mundial e conseguiu a alienação do imóvel da sede Campestre 2, para fazer caixa o suficiente para pagar a dívida e evitar o rebaixamento “sem fazer loucuras”.
“Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade.” – Disse o mandatário do clube mineiro.
O Cruzeiro deveria ter pago a quantia de 850 mil euros aos árabes até o dia 19 de Maio, o que não ocorreu. O clube mineiro ainda tentou negociar um parcelamento, que não foi aceito. O Al Wahda fez a nova solicitação após serem completados 2 meses de atraso do pagamento da dívida.
Dentro de campo. o Cruzeiro foca suas atenções na final da Taça Inconfidência, nesta quarta (5) contra o Uberlândia. Pela Série B, o primeiro jogo da Raposa será contra o Botafog-SP, no próximo Sábado, dia 8, às 19:00.
Foto Capa: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.