Após acidente de carro, Henrique está consciente e passa bem

O volante Henrique sofreu acidente automobilístico na noite dessa sexta-feira (26) no município de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador de 35 anos estava sozinho e dirigia um carro do modelo Land Rover. O veículo caiu de um penhasco na altura do Mirante Jatobá, na estrada para Casa Blanca. O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o hospital João XXVIII e depois transferido ao Master Dei.

A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Cruzeiro em nota. Na manhã deste sábado, o Clube confirmou que os exames feitos pelo volante na última madrugada não constataram lesão ortopédica ou neurológica.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que os resultados dos exames realizados pelo atleta Henrique não apresentaram qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica. Ele está consciente e passa bem. Por precaução, o jogador seguirá internado em observação no Mater Dei, no período de 24 a 48 horas, acompanhado por médicos do Clube e profissionais do hospital”, informou via rede social o Cruzeiro.

Resgate

Henrique caiu com o carro de um penhasco de 200 metros e de difícil acesso como relata o boletim de ocorrência da atividade divulgado pelo Globo Esporte. Também segundo o relato, o jogador estava “confuso e desorientado” no momento do resgate.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas e o volante foi levado ao hospital por volta das 22 horas. Segundo os militares, pelo local ser de difícil acesso, o veículo segue no penhasco.

Boletim do acidente de Henrique (Reprodução/Globo Esporte)

Henrique voltou para Belo Horizonte nesta semana após rescisão de contrato de empréstimo com o Fluminense. A confirmação da volta veio na quarta-feira (24) e ele foi apresentado em live do Cruzeiro na quinta-feira (25).

Foto de capa: Reprodução/Cruzeiro