Após confusão, Cruzeiro e Coritiba devem jogar sem público até o final do Brasileirão
Após a confusão envolvendo torcedores de Cruzeiro e Coritiba no gramado da Vila Capanema, os clubes devem jogar sem público até o fim do Brasileirão. De acordo com o ge, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve solicitar o cumprimento da pena nos próximos dias.
A tendência é que os dois clubes precisem jogar de portões fechados por 30 dias, ou seja, até o final do campeonato. O pedido deve ser feito após o presidente do STJD, José Perdiz, analisar imagens da invasão e da briga.
Após a solicitação do presidente, o Pleno irá acatar a denúncia da Procuradoria e marcar a data do julgamento. Caso a punição seja confirmado, tanto Coritiba quanto Cruzeiro não poderão ter torcida em casa ou fora.
O Coxa tem mais quatro partidas neste Campeonato Brasileiro, sendo dois em casa e dois fora. Já o Cruzeiro ainda faz mais seis confrontos, três em casa e três fora. A equipe celeste, inclusive, já suspendeu a venda de ingressos para os próximos duelos.
No último sábado (11), vale lembrar, as torcidas dos dois times invadiram o gramado da partida e entraram em confronto antes do término do jogo.