Após dois meses, Cruzeiro volta a vencer fora de casa na Série B

O Cruzeiro enfim voltou a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (9), a Raposa bateu o Londrina por 2×1, de virada nos últimos minutos, e encerrou o jejum que perdurava por mais de dois meses.

Aos 23 minutos, o Londrina, achou o seu gol após falha de Rafael Cabral. O goleiro do Cruzeiro fez a defesa após levantamento na área, mas deixou a bola escapar. Ela sobrou no pé de Mandaca que finalizou para abrir o placar no estádio do Café.

Nos momentos finais, o zagueiro Saimon, do Londrina, teve a infelicidade de mandar a bola contra o próprio patrimônio aos 39 da segunda etapa. Já aos 48, Rodolfo fez a alegria do torcedor do Cruzeiro. Bruno Rodrigues fez a jogada pela esquerda, Luvannor escorou e Rodolfo marcou o gol da vitória celeste.

A última vitória do Cruzeiro longe de Belo Horizonte foi contra o Operário-PR, também por 2×1, no estádio Germano Krüger, na 10ª rodada da Série. Naquela ocasião, Leo Pais e Jajá marcaram os gols do clube celeste.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e segue isolado na tabela de classificação. Com nove pontos a frente do vice-líder, o Grêmio, e 19 do quinto colocado, o Londrina.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (13), contra a Chapecoense, no Mané Garrincha, às 16h30, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Staff Images

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo