Foto: Staff Images / Cruzeiro
A luta do Cruzeiro neste ano segue sendo contra o rebaixamento, na parte de baixo da tabela. Antes o que parecia uma situação confortável, com uma larga vantagem para o Z4, agora vai ganhando um pouco de dramaticidade.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tinha 13,2% de probabilidade de cair antes do início da 26ª rodada. Agora, após o empate contra o Cuiabá, as chances subiram para 17,4%.
Além disso, o principal objetivo da diretoria cruzeirense, a Copa Sul-Americana, ficou um pouco mais distante. Ainda segundo dados da UFMG, a equipe tem 40,2% de disputar o torneio continental em 2024. Antes de começar a 26ª rodada, o índice era de 42,8%.
Buscando uma reação na competição, a próxima partida do Cruzeiro no Brasileirão será contra o Flamengo. A partida acontecerá no Mineirão, na próxima quinta-feira (19), às 19h, na estreia do ténico Tite no Rubro-Negro.
Atualmente, o Cruzeiro está na 13º colocação na Série A, com 31 pontos, quantro acima da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Flamengo é o 5º na tabela, com 44 pontos, e ainda sonha com o título brasileiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.