Após empate em casa, Mozart não é mais técnico do Cruzeiro
O técnico Mozart não resistiu a mais um resultado ruim na Série B do Brasileirão, e acabou pedindo para deixar o Cruzeiro. Na noite desta sexta (30), a Raposa empatou com o Londrina em casa, ficando na 16ª colocação, apenas um ponto atrás do primeiro na zona de rebaixamento.
A informação foi dada por Rodrigo Pastana, diretor de futebol do clube. “Venho aqui, infelizmente depois de mais um resultado inesperado. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube, nós conversamos com o Mozart, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho, na busca de um outro profissional para que nós tenhamos melhores resultados.”
Como foi Mozart que pediu para sair, o Cruzeiro pode contratar um novo treinador para o seguimento do campeonato. A escolha do agora ex-treinador foi feita após uma sequência de nove jogos seguidos sem vitórias. Ao total, foram 12 jogos, sendo duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Já de olho no mercado, Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes mais cotados para assumir a equipe mineira. O técnico confirmou ter sido procurado pelo presidente do Cruzeiro no último domingo, mas naquele momento, afirmou que não conversaria sobre o assunto enquanto Mozart estivesse por lá.
Foto: Reprodução/Cruzeiro