|

Após imbróglio, Zé Eduardo retorna ao Cruzeiro e treinará separadamente

Apesar de Zé Eduardo pertencer ao Cruzeiro, o clube mineiro é onde o atacante menos vem jogando. Depois de marcar 4 gols em 5 jogos pelo Villa Nova, o jogador foi emprestado ao América-RN, marcando 5 gols em 5 jogos.

Assim, ainda na ‘era Ney Franco’ o Cruzeiro solicitou seu retorno, muito devido ao fato da escassez de gols por parte de seus centroavantes Marcelo Moreno, Sassá e Thiago. Para quebrar o contrato de empréstimo, o clube mineiro cedeu 15% dos direitos federativos do atleta ao clube de Natal. 

No entanto, Zé Eduardo não teve espaço no Cruzeiro e, desde sua volta, atuou por poucos minutos, no empate em 0 a 0 diante do Oeste. Assim, os clube encaminhou novamente a transferência do jogador ao América. No entanto, para tal, o Cruzeiro queria a devolução daqueles 15% dos direitos, enquanto o América se dispôs a devolver apenas 5%.

Assim, o atleta, que já estava em Natal, foi comunicado para retornar ao Cruzeiro, e em sua chegada foi avisado que treinará separadamente, pois de acordo com o clube, não foi liberado para faltar aos treinos de sábado e segunda-feira. O empresário do atleta, porém, afirma que Zé Eduardo havia sido liberado já na sexta-feira. As informações são do Globo Esporte.

FOTO DE CAPA: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.