Após ser punido por Jardim, Dudu caminha para deixar o Cruzeiro em definitivo
Na noite de ontem (27), o Cruzeiro encarou o Vasco e venceu por 1 a 0, em Cariacica. Contudo, o destaque do jogo ficou para o extracampo, com as polêmicas envolvendo o atacante Dudu, que chegou com status de craque no time, e o comandante Leonardo Jardim.
Após ser cortado do duelo diante o Vasco, o jogador está na porta de saída do clube. Segundo informações de Joanna de Assis, Dudu caminha para deixar o Cruzeiro em definitivo nos próximos dias.
O que pesou para o afastamento foi uma declaração do atacante no vestiário após a derrota para o Palestino, no Chile. Dudu afirmou que está preocupado apenas com contrato e salários.
“Estou no clube para cumprir meu contrato, só quero saber do que tenho a receber“, disse o jogador. Essa fala foi confirmada ao GE por diversas fontes. Depois, o GE procurou o estafe de Dudu, que não negou o comentário do atleta e acrescentou: “Dudu está tranquilo, se o clube quiser rescindir é só pagar a multa que está no contrato“. Uma reunião vai ocorrer em breve para definir a situação.
Além das declarações, de acordo com Guilherme Alves, da Versus, Dudu chegou a pedir a saída de Leonardo Jardim e isso foi antes da declaração no meio de semana. O atacante também vem demonstrando sinais de insatisfação há quase um mês e, desde então, tem treinado numa rotação abaixo da que ele vinha treinando.