Após vantagem conquistada em São Paulo, Cruzeiro busca classificação no Mineirão.

Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo na ida das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (26), no jogo de volta, precisando apenas de um empate para avançar à final.

Compromissos de Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão

Na última rodada do campeonato Brasileiro, ambos os palestras não deixaram a competição de lado, colocando alguns dos titulares em campo. A raposa recebeu a equipe do Santos no Mineirão, ultilizando 5 dos seus titulares (Fábio, Léo, Edilson, Egídio e Robinho) e acabou vencendo por 2×1, com gols de Sassá e Raniel, assim permanecendo na 7° colocação com 37 pontos somados. Na partida contra o Palmeiras, o técnico Mano Menezes não contará com Edilson (Suspenso) e ainda com dúvidas em relação a Arrascaeta (dor na coxa esquerda) e Thiago Neves (dores na coxa direita).
Provável escalação: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Silva, Henrique, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Barcos.

Egídio, um dos titulares da equipe na última partida do campeonato Brasileiro contra o Santos.

Já o alviverde foi a Recife enfrentar a equipe do Sport, e acabou vencendo por 1×0, com gol de Willian. Na ocasião o técnico Felipão optou por ultilizar Dudu e Willian na reta final, conseguindo uma importante vitória chegando aos 50 pontos ficando apenas 1 do atual líder São Paulo.
Para o jogo decisivo, a equipe conta com a volta de Deyverson após cumprir suspensão.

Provável escalação: Weverton, Edu Dracena, Antônio Carlos, Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Willian e Borja.

Imagem do confronto entre Sport x Palmeiras

 

Mudança de planos

Após a derrota por 2×0 para o Boca Juniors na última quarta-feira, o Cruzeiro começa a olhar a Copa do Brasil com outros olhos, pois com a vida complicada na libertadores o grande triunfo da equipe no ano poderia ser a Copa nacional. (Se tornando o maior campeão com 6 titulos).

Expulsão polêmica de Dedé na partida entre Boca Juniors x Cruzeiro

 

Pelo lado palmeirense, a Copa do Brasil seria a única competição em que a equipe não estaria totalmente focada, pois com a vaga praticamente garantida nas semifinais da libertadores e na arrancada em busca do título brasileiro, uma possível eliminação seria amenizada por conta de haver competições mais importantes ainda dentro da temporada.

 

Grande fase – Dede & Leo

 

Se depender do retrospecto de Dedé e Léo atuando juntos com a camisa estrelada no Gigante da Pampulha, a classificação celeste está ainda mais bem encaminhada.

Apenas um tropeço foi por dois gols de diferença, o placar que eliminaria a equipe da Copa do Brasil ainda no tempo regulamentar nesta quarta: foi contra o São Paulo, por 2 a 0, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

 

 

Contra o Palmeiras

O retrospecto dos dois contra o Palmeiras também é bom. Jogando juntos, nunca perderam para o Verdão. São três confrontos, com duas vitórias do Cruzeiro por 1 a 0 – uma em São Paulo, na ida das semifinais da Copa do Brasil, e uma no Mineirão – e um empate por 1 a 1.