|

Após vitória, Cruzeiro reduz pela metade chance de rebaixamento, segundo matemáticos

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no último domingo (22), na Arena MRV, e se descolou um pouco da zona do rebaixamento. Com a vitória da Raposa e as outras combinações de resultados, o clube mineiro abriu quatro pontos do Z4.

Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance da Raposa cair após o fechamento da rodada caiu para 14,2%. Antes da rodada começar, essa probabilidade era de 31,4%.

Com os resultados do final de semana, a Raposa é o sétimo time com mais chance de rebaixamento no Brasileirão. À frente dele estão Corinthians (25,3%), Goiás (36,7%), Santos (50,3%), Vasco (51,7%), Coritiba (98,9%) e América-MG (99,61%).

Além disso, a chance do clube conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana também aumentou. Atualmente, a probabilidade do Cruzeiro de atingir a meta estipulada no início do ano é de 42,8%.

O Cruzeiro tem 34 pontos e figura na 14ª colocação na tabela. O primeiro time na zona de classificação para a Sula é o Internacional, na 12ª posição, com 35 pontos. Por outro lado, Santos e Vasco abrem o Z4 com 30 pontos cada.