Arena do Jacaré passará por revitalização para receber jogos do Cruzeiro

A prefeitura de Belo Horizonte voltou a proibir o público nos estádios na capital mineira. Com isso, o Cruzeiro planeja levar os seus jogos, como mandante, para Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Na intenção de ter as melhores condições de jogo, o Cruzeiro contratou a mesma empresa que presta serviço na Toca da Raposa II, para revitalizar o gramado do estádio, que encontra castigado.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, Rodrigo Campolina, dono Green Gramados Esportivos, empresa que realizará a revitalização na Arena do Jacaré, garante que o gramado estará apto para receber a partida do Cruzeiro contra a Ponte Preta, no dia 07 de setembro, pela 23ª rodada.

Os trabalhos irão começar já nesta quarta-feira (25).De acordo com Campolina, será feita a descompactação da grama e a primeira adubação, além de um corte vertical leve para a retirada da palha que está sobre o campo. Ainda segundo ele, na próxima semana, “já dará para perceber uma diferença bem grande”.

“Hoje, a Arena do Jacaré conta com gramado muito fraco, ruim, porque estava com excesso de jogos, com vários jogos de categorias de base, treinamento do Democrata-SL, além de aluguéis. Mas, a partir do momento que foi definido o jogo do Cruzeiro, passou a não ter mais jogos lá. Só vai ter um jogo no sábado do Democrata-SL. Com isso, a recuperação se torna possível, porque o grande problema do gramado era o excesso de jogos. Então, vão ser feitos a aeração, a descompactação e um bom plano de fertilização com adubos bem fortes, importados. Com isso, no dia 7, o campo estará apto para jogo do Cruzeiro, se o clube desejar jogar na Arena do Jacaré”, afirmou.

Rodrigo Campolina destacou também, que o gramado da Arena Jacaré se recupera rapidamente e isso ajudará no processo de revitalização.

“O gramado está com uma aparência queimada, a folha muito rala. Isso torna o jogo muito vivo, a bola quica muito. Mas o gramado da Arena do Jacaré tem uma vantagem, pois ele se recupera muito rápido por ter uma base de areia muito grande. Isso o torna macio e com enraizamento bem rápido. A partir do momento da descompactação, ele se torna mais macio e, consequentemente, a planta passa a absorver melhor os nutrientes que serão jogados no gramado. Creio eu que a melhora será muito grande”, ressaltou.

Além da partida contra a Ponte Preta, o Cruzeiro pretende mandar o duelo contra o Operário-PR na Arena do Jacaré, válido pela 24ª rodada e que ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Divulgação