|

Artilheiro na Europa, Thiago se declara ao Cruzeiro e diz sonhar com retorno

Artilheiro nesta temporada na Europa, o atacante Thiago, atualmente no Clube Brugge, da Bélgica, se declarou ao Cruzeiro. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, ele comentou sobre o tempo que passou na Toca e disse querer voltar um dia.

Enquanto estava na Raposa, Thiago não conseguiu o sucesso que está tendo atualmente na Europa. Por vários momentos, foi bastante cobrado pela torcida cruzeirense pelo baixo desempenho.

Pelo Cruzeiro, Thiago jogou no time principal de 2020 a 2022. No período, em 64 jogos, foram 10 gols e três assistências. O jogador foi vendido em fevereiro de 2022 por cerca de R$ 3,6 milhões.

“Queria ter jogado à Sèrie A com o Cruzeiro, queria ter subido (de divisão). Pelo momento eu entendi (a venda). A torcida do Cruzeiro estava pegando no meu pé. Se eu jogasse cinco jogos bem e um mal, a cobrança viria, tinha muita cobrança em cima de mim pelo momento que tinha passado”, disse Thiago.

Mesmo assim, o atacante não esquece o carinho que tem pelo clube. Independente do que já aconteceu, Thiago afirma que tudo que passou o fez crescer como profissional e deseja retornar um dia.

“Me fez crescer mesmo, me fez ter uma bagagem, me fez ter fome de querer vencer, de querer ganhar. Aprendi muito, por isso eu tenho muita gratidão, respeito, e amor a esse clube. Fico até com o olho cheio de lágrimas. Tenho boas recordações desse clube que abriu as portas para mim, um carinho, respeito muito grande. Sem dúvida, se algum dia eu voltar para o Brasil, quero representar esse clube, ter oportunidade de jogar, ganhar grandes coisas com essa camisa”, afirmou.

Na atual temporada, somando todas as competições, Thiago disputou 26 partidas, marcou 15 gols e deu duas assistências.